sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Não pense no amanhã,viva o hoje

Provérbios 27:1 "Não presumas do dia de amanhã,por que não sabes o que ele trará" .

Quem é o ser humano que nunca parou pra pensar ou ao menos presumir no amanhã ? Seja essa amanhã bom ou não,parado ou movimentado demais,todo mundo já parou pra pensar nisso .
Agora qual o problema em querer presumir o amanhã ?Por que não posso presumi-lo ?
Vou dá ao menos 3 motivos pra que você possa levar em conta essa palavra e que possa viver de uma forma melhor também,esquecendo o amanhã e vivendo o hoje .

Primeiro motivo:Pensar no amanhã,é não viver o hoje.Para ai pra pensar você mesmo(a),quando você tem suas crises,quando você tem uma prova ou um dia amanhã que vai ser decisivo na sua vida,você consegue viver o dia de hoje ?A resposta é sua,a minha resposta pessoal é "não"...eu não consigo cara,quando eu vejo que tem um problema pra mim resolver amanhã,uma viagem algo assim eu esqueço ate de aproveitar o meu dia,as vezes da ate dor de cabeça .E não viver o hoje é ruim demais,por que a gente quer tanto viver o amanhã que quando o amanhã chega parece ate que não vale apena sabe,parece que a gente esperou tanto pra nada .Ou não é assim ?Pensa ai,se você aproveitasse muito o dia de hoje,amanhã mesmo que seu dia fosse ruim você não se frustraria tanto por que o dia anterior foi bom,e você pode aproveita-lo da melhor forma .
                           Segundo motivo :Por que não sabemos nada,por mais que planejássemos de todas as formas o nosso dia-a-dia não conseguimos cumprir da maneira exata que queiramos que acontecesse,do dia de amanhã só quem sabe é Deus .E o próprio Jesus quando esteve aqui nos disse pra não andarmos ansiosos por coisa alguma .Você precisa decidir, se você realmente acredita que Deus pode ou não mudar a sua vida ...e mais que Deus pode ou não fazer da sua vida uma vida que vale a pena ser vivida .Por que tem pessoas que fazem questão de dizer que acreditam e confiam em Deus,mas as atitudes provam o contrário,provam que elas confiam em si mesmas ao ponto de negar a ajuda de Deus apostando nas suas próprias forças,e é por isso que as nossas vidas estão do jeito que estão .
                         Terceiro motivo : Nós não podemos presumir o amanhã por que pensar no amanhã é não viver o hoje,segundo por que nós não sabemos de nada e em terceiro e ultimo lugar nós não podemos presumir o amanhã por que "o pão nosso de cada dia nos da hoje" .Frase familiar né ?Por acaso você já orou a oração do pai nosso ?É isso mesmo meu amado,minha amada .O pão nosso de cada dia o Senhor nos da hoje,não é amanhã ou na próxima semana,é hoje .E se Deus te da o pão de cada dia no dia de hoje quer dizer que não devemos nos preocupar mesmo com o amanhã,pois esse pão é nos dado hoje pra que vivamos o hoje,e vivamos da melhor forma possível já falei isso aqui em vários post,Deus quer que você viva em abundância coloque isso em sua cabeça .
                        Essa palavra não foi em vão,a Bíblia diz que a palavra do Senhor nunca volta vazia,então eu creio que se ela não ta te servindo agora não significa que não seja pra você,mas que é pra você guardar pra que quando vier precisar de uma palavra assim,Deus já adiantar tudinho pra você .Então guarde no seu coração e procure viver o hoje,não sei o que você vai fazer amanhã,Deus sabe e não sabe só o que você vai fazer amanhã,mas sabe também o que fará em todos os dias pois a Bíblia diz que ainda quando você estava dentro do ventre da sua mãe,Deus já te conhecia .
                      Te desejo um feliz dia de HOJE ,Fica com Deus
             

                                                                                                           Hiago Humberto .

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quando os FILHOS não se relacionam com o PAI

É verdade que grande parte de nós humanos,nos consideramos ser filho de Deus e obviamente como filho nós tentamos ao máximo manter uma relação com Ele de pai e filho mesmo .
Só que como nós somos um diferente do outro ninguém pensa igual,obviamente também a minha relação com Deus não é igual a sua relação com Deus .Muita das vezes eu posso ser aquele filho que não larga do pai.é o tempo todo conversando com Ele,e já você não,talvez seu caso seja diferente,você só fale com o Pai quando vai dormir mesmo e olhe lá .(As vezes nem fala) .
E outra verdade também é que nós humanos também criamos a teoria embora inconscientemente,mas criamos a teoria da "lerdeza de Deus" .Nós ao longo do tempo,mantemos uma relação com Ele de supermercado mesmo,a gente só o procura quando ta precisando de algo,como se ele fosse um mercado ou talvez um empregado que tem obrigação de fazer as coisas que a gente quer,e fazer na hora em que queremos também .E Deus como não é "lesado",muito pelo contrário sabe de tudo,nos conhece melhor que nós mesmos sabe dessa relação que mantemos com Ele,e disse algo bem curioso pela boca do profeta Isaías .
                      Criei filhos, e engradeci-os;Mas eles se rebelaram contra mim.O boi conhece o seu possuidor,e o jumento a manjedoura do seu dono;Mas Israel não tem conhecimento o meu povo não entende .Isaías 1:2-3.
                      Em outras palavras Deus quis dizer,embora eu tenha criado os meus filhos,eles não me conhecem,se revoltam contra mim,e o pior nem me entendem .Palavra dura né ?Mas é a verdade,e eu prefiro aprender e crescer com a verdade do que me tornar um discípulo da mentira .Por que a mentira apesar de ser colocada com boas palavras não frutifica bons frutos  no nosso coração .
                      Agora já que você se considera filho de Deus,você já parou também pra pensar em que perfil de filho você se enquadra ?Eu não posso responder por você,a resposta é sua .Qual têm sido o seu papel de filho?O que você tem feito pra merecer mesmo ser chamado de filho ?Onde estão as marcas,onde estão os sinais em que alguém olhe pra você e veja que de fato você é filho de Deus ?Mais fácil se considerar órfão né ...
                      O problema é que quando se fala de Deus,nós já temos a mania de ligar Deus a religião,como se Deus tivesse alguma coisa haver com religião.E não tem,religião é coisa nossa Deus não tem nada haver com essa caixinha de opiniões criada por nós  .Quem procura Deus na religião não acha,Deus só pode ser achado de uma maneira,se você procurar de todo seu coração(Vou escrever um post falando sobre isso depois) .
                      Mas,se eu não tenho essa super relação com Deus? e a partir de hoje eu quero ter,o que eu ganho com isso ? Você meu amado,minha amada ganha de graça um companheiro pra todos os momentos da sua vida,ganha alguém com quem compartilhar seus segredos e suas fraquezas,com a certeza de que amanhã seu nome não vai sair no jornal da cidade,você ganha alguém que te entende melhor do que você e que não tem a miníma intenção de estar com você por aquilo  que você têm,mas vai sempre está contigo por aquilo que você é,e você já aprendeu na palavra anterior que uma relação só é verdadeira quando se relacionam não com a nossa imagem,mas com o nosso ser .
                       Então dá uma chance a Deus,de te ouvir...as vezes é isso que Deus quer,ouvir os seus filhos contando pra Ele os seus problemas,compartilhando as suas crises ao invés de encará-los sozinho(a),então fale por que Ele sabe o que você quer,o que você precisa,mas Ele necessita que você fale .
                       E pra você conquistar essa relação só depende de você,não depende de Hiago,de pastor,de padre,de igreja .Só depende de você cara,e se você leu essa palavra até aqui é por que Deus quer que você tenha essa relação com Ele e está hoje te mostrando um novo caminho ...
                     Fique com essa palavra,e através dela tenha um fim de semana abençoado...Obrigado e não deixe de participar do nosso site pra receber as novidades .   Fique com Deus,Ele é seu pai,e como todo pai ele ama os seus filhos ...Ele te AMA .
                   

                                                                                                        Hiago Humberto .
                       

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os perigos da VAIDADE

Eu estive refletindo aqui um pouco sobre a vaidade,e não tem jeito né a vaidade permanece conosco o dia inteiro,tem gente que pra comprar um pão na padaria ao lado não pode ir "mal-apresentável",festa então tanto mulheres quanto homens tentam ficar o mais lindo (a) possível .E não pára por ai né ?Até mesmo na igreja onde não deveríamos ir com intuito algum de chamar atenção de alguém a não ser a atenção de Deus,há ainda aqueles que se periquitam todo,pra chegar lá e vê se chama alguma atenção .
Mas,há algum mal nisso ? Em querer ta sempre bem vestido,em ser o galã ou a princesa de um lugar ?O que que a Bíblia fala sobre vaidade ?
                              A Bíblia diz que vaidade são obras de engano . Jeremias 10:15 . E é através dessa palavra que eu quero levá-lo há uma pequena reflexão sobre a vaidade .
                             Por que obras de engano ?É simples,qual pessoa nunca foi enganada pela aparência ?Exemplo: Você é uma garota linda,solteira,e tá a procura de um novo amor .Daí aparece aquele cara que é diferente,bem arrumado,olhos verdes,azuis,forte, sei lá o que,(Mas,por dentro um arrogante,de coração de pedra)e você não conhece nada sobre ele só conhece aquilo que você está vendo,qual sua primeira reação ? Qual a primeira coisa que você pensa ?Será que você pensa que atrás daquele rostinho bonito têm um canalha que só quer usar e depois jogar fora,ou atrás daquele rostinho bonito têm um príncipe encantado que você tanto procurava ? Obviamente que a maioria das garotas iriam na segunda opção .Até por que a vaidade é enganosa,e quem teve a vaidade nessa situação não foi o rapaz que apareceu super lindo,mas foi a garota que fantasiou que aquele super lindo é o cara pra ela,até por que pra ela o "cara" naquele momento é aquele mais bem apresentável arrogante,e não aquele mais simples,porém grande pessoa por dentro(vaidade) .
                           Ou seja,vaidade engana mesmo.Outro engano da vaidade é quando ela nos faz ser quem não somos .Nós passamos a ser enganados em nós mesmos.Exemplo :Nós estamos passando por um mês horrível,um dia terrível,e daí saímos pra igreja,festa,um lugar qualquer .E nesse lugar vai ter muitas pessoas,e muito provavelmente todos vão está bem vestidos,o que é que a gente faz ? Ignoramos o que estamos sentindo,nos arrumamos ao máximo,e quando chegamos lá somos hipócritas suficiente de exibir um super sorriso,como que o nosso dia tivesse sido uma benção.E nessa hora,embora estejamos mostrando aos outros uma pessoa realizada por fora,por dentro estamos matando a nós mesmos,e quando saímos desse lugar e chegamos ao nosso quarto,e deitamos a nossa cabeça no grande parceiro(travesseiro),o que que acontece ? Nós choramos,e a nossa noite torna-se uma droga,por que nós fomos vaidosos o suficiente de querer mostrar aos outros aquilo que não somos,de passar uma imagem holográfica  pra quem sabe fazer os outros acreditarem que nós somos aquilo tudo mesmo .
                          E o que nós ganhamos deixando a vaidade de lado ?Nós nos encontramos com nós mesmos,pois sem vaidade não há engano,nem aos outros nem a nós .Conseguimos ser aquilo que somos de verdade na frente de qualquer pessoa,e com isso ganhamos de presente uma vida que vale a pena ser vivida,por que pela primeira vez em nossa vida,nós mostramos aos outros o que nós somos,embora gostem ou não,mas é aquilo que somos .
                           E não para por ai,finalmente nós temos a chance de conseguir amigos de verdade,por que aqueles que se afastarem de você depois de você resolver largar a vaidade e viver a verdade,se afastarão por que não se relacionavam com você,mas se relacionavam com a imagem que você criou pra eles.E a partir daí,os outros amigos que você fizer não serão mais amigos que se relacionará com imagem,mas serão amigos que se relacionará com aquilo que você é de verdade .
                            Então receba essa palavra,não julgue ninguém pela aparência,mas busque conhecê-lo ao máximo,e passar algo pra essa pessoa também,por que nós somos frutos dos relacionamentos que mantemos com as outras pessoas .
                            E o melhor,apaixone-se por si mesmo,por que quem se apaixona por seu próprio ser valoriza aquilo que é,embora os outros não o valorizem .E quem valoriza o que é vive bem melhor do que aquele que não o valoriza,pois o que não o valoriza está perdendo uma grande oportunidade de conhecer a pessoa que você o é .
                            Abandone a aparência meu amado,minha amada ...e Viva pela Essência !
               
                                                                                                                    Hiago Humberto .
.
                         

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Por que os BONS morrem cedo ?


Essa pergunta  é sempre feita,principalmente quando alguém ligado a nós morre .Tem sempre alguém que surge e já vai logo perguntando:"Deus,por que os bons morrem cedo cara " ?
A resposta nem sempre vem da boca de ninguém,e a gente só chora mesmo,não tem como correr,ou falar mais com aquela pessoa,ela morre e ali acaba a vida dela e muita das vezes uma parte de nossa vida também .
Só que eu quero chamar a sua atenção ao que está escrito em Eclesiastes 7:2 , que diz assim :"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete,por que naquela está o fim de todos os homens,e os vivos o aplicam ao seu coração".
                            O primeiro ensinamento que aprendemos com a vida quando alguém morre,é que nós vamos morrer também .E a pergunta certa não é essa: "Por que os bons morrem cedo" ?Até por que morre gente toda hora,estima-se que 6.178 pessoas morram no mundo por hora.Isso significa que diariamente 148.272 seres humanos falecem ao término de um ano,como consequência as mortes ultrapassam os 54 milhões .Alguém já disse que você irá morrer ?Pois é você vai morrer,e eu também .
                          Ou seja,a questão não é essa,independente do ser humano ser ou não bom ele vai morrer,e com esses dados percebe-se que a qualquer momento .E o segundo ensinamento que você tira da morte de alguém,é que nós devemos demonstrar sentimento por os próximos de nós e por as pessoas boas,ate por que depois de morto,não vai adiantar mais nada,então enquanto as pessoas que você ama e as consideram boas estão vivas, admita o seu amor por essa pessoa diariamente,e ame-a intensamente também .
                        Mas daí você se pergunta,que loucura é essa que está escrito em Eclesiastes meu Deus ?Como é que é melhor ir à casa onde há luto do que ia à casa onde há banquete ?E é ai onde está o ensinamento mais importante que você pode tirar da morte de alguém .
                       No enterro de alguém,há choro,tristeza,dor .E tudo isso é ruim,certo ?Não,é ai meu querido,minha querida que nós aprendemos a viver,pois ninguém aprende nada em festa,em pagode,em carnaval .A gente só aprende com a dor,por que é na dor que crescemos como pessoa,é só analisar,depois que alguém morre muito ligado à nós,a nossa vida nunca mais é a mesma .A morte dela muda algo em nós,por que aquela dor foi suficiente pra que aprendêssemos algo novo.
                       A dor faz crescer,não crescemos sorrindo,celebrando,pulando,festejando ou enchendo a cara pra ficar feliz .Só crescemos quando lágrimas brotam de nossos olhos,só crescemos na enfermidade,na dificuldade,na dor .
                      E nós não temos que ver a tristeza e a dor,como algo que se instalou e ficará em nossas vidas pra sempre,a tristeza é como uma universidade onde fazemos um curso intensivo de maturidade,pois depois de ultrapassarmos tudo isso,vamos ver o quanto crescemos como pessoas,como seres humanos,e de o quanto aquela dor e aquele sofrimento trouxe ensinamentos de vida pra nossa própria vida .
                    Então enquanto você está vivo,VIVA .Pois enquanto há vida há esperança,e nossa esperança se renova à cada manhã,ate por que a cada manhã as misericórdias do Senhor também se renovam .
                     Fique com essa palavra,e guarde ela pra cada momento de tristeza,dor,morte .Viva,e viva com abundância,pois é isso que Deus mais quer de você .
                                                                        Deus te abençoe,,
                                                                       
                                                                                                  Hiago Humberto .

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Jovens,sois fortes !

Segundo a organização mundial de saúde (OMS),320 mil jovens morrem por ano,de idade entre 15 e29 anos,por causa do consumo nocivo de bebidas alcoólicas.Isso sem contar aqueles que vão as festas,tomam todas ou talvez não,e no final da festa quando estão indo embora por causa de uma briguinha,um desentendimento com alguma pessoa,morrem e ficam por lá mesmo .
A OMS também diz que mais de 1,8 milhões de jovens morrem todos os anos por causas preveníveis.Gravidez precoce,HIV,tabaco,álcool e violência são alguns dos problemas destacados .
Sem contar que muitas outras pessoas acabam ficando doentes não na juventude,mas depois da juventude já na vida adulta...carregam consigo a doença na juventude pra na vida adulta arcar com as consequências .
                             Com todos esses números você talvez pare e pense a mesma coisa que eu,quem é que acredita mais em nós jovens dos dias atuais ? Quem vê algum futuro em nossa geração ? Já que muitos de nós jovens,nem se quer paramos pra pensar em futuro algum ?
                            Com tudo isso você abre a Bíblia e ler em 1 João 2:14 no qual ta escrito : "Eu vos escrevi, jovens,por que sois fortes,e a palavra de Deus está em vós,e já vencestes o maligno .
                            Antigamente eu lia isso na maior normalidade,pensava "Ah que legal,Deus acha que nós somos fortes,Deus nos escreveu...que legal",mas me deparando com a realidade que convivemos hoje a primeira impressão que tive quando li essa mesma palavra foi essa : "Deus só pode está de brincadeira,tanto jovem morrendo no mundo por doenças e coisas vãs,vem Deus e fala que nós somos fortes e pior que nós já vencemos o maligno.
                         Pensei tanto nisso,tanto e mal vi que a verdade está mais do que na nossa cara,apesar de estamos morrendo pré-maduramente,apesar de tudo isso que você acabou de ler,incrivelmente somos de fato FORTES .
                       É só analisar cara,sofremos tanto quando jovens,tanta decepção ate conhecer alguém em que construirmos com esse alguém uma família,as vezes nos deparamos com pais que com outras pessoas são super bacanas,mas com a gente nem parecem pais,parece que aos outros compartilham amor,mas conosco que deveriam compartilhar,não fazem nada,muito pelo contrário são os responsáveis por tornar nossas vidas um inferno,ainda tem aqueles que são humilhados e excluídos da sociedade,pelo fato de ser diferente daquilo que a sociedade quer que ele seja,e mesmo com tudo isso superamos tudo justamente com essa força na qual o próprio Deus falou,ainda sofrendo tudo isso e mais um pouco,conseguimos encontrar ambiente e clima pra dar um sorriso,pra compartilhar alegria e amor com outras pessoas .
                     Se estamos do modo que estamos,morrendo a cada dia jovens,não é por causa de Deus,é por causa de nossas escolhas enquanto jovem,nós estamos fazendo as escolhas erradas,isso é fato.
                      E Deus acredita em nós,essa é a parte mais linda da história,embora quase todos não acreditem em nós,não olhem pra nós com bons olhos,Deus olha pra nós e diz que somos fortes,e que acredita na gente .
                     Então não jogue isso fora,acredite mais em você,se Deus disse "você é forte sim",então você é de fato forte,e é acreditado de Deus .Compartilhe isso com os outros jovens e seja abençoado com essa palavra sabendo que você é forte,e que é amado de Deus ...      LEIA A BÍBLIA
             

                                                                                                   Hiago Humberto .
               

Deus,será que estou fazendo a coisa certa ?

Um dia estava assistindo o programa da Eliana,e ela tava fazendo uma entrevista com o lutador de MMA,Anderson Silva .
E eu nunca fui fã de MMA,passei a gostar ano passado(2011),assistindo uma luta do Anderson Silva,achei bastante interessante e verdadeiro,é um esporte também como qualquer outro e por incrível que pareça os lutadores não são inimigos de fato,tem muitos que são uns amigos dos outros .
E na parte mais interessante da entrevista ela perguntou o seguinte :"Anderson,se você chegasse a se encontrar com Deus,o que esperaria ouvir dEle"?
                        O Anderson respondeu algo meio assim: "Eu gostaria de saber se estou fazendo a coisa certa".Eu pensei :Nossa,olha a resposta do cara meu,eu fiquei admirado por que nem sei se a pergunta fosse feita pra mim,com as mesmas palavras que ela usou,se eu responderia a mesma coisa.
                       Daí eu pensei,Deus ganhei a tarde essa palavra me abençoou de forma tão poderosa que eu ganhei a tarde com isso,e foi o que eu passei a me perguntar e a perguntar pra Deus também.(Será que estou fazendo a coisa certa ?).
                       Até que quando abro a Bíblia no livro de Mateus 24:43-44 que dizia assim :
                     43.  Mas considere isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão,vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
                   44.  Por isso estejam apercebidos também;por que o filho do homem há de vir à hora em que não penseis .
                   Jesus disse isso pra uma grande multidão,e disse isso pra nós também...em outras palavras Jesus quis dizer :Olha vocês são os pais de família,até por que vocês sabem quando eu venho,eu disse quais seriam os sinais,e olha estão todos acontecendo (pai matando filho,filho matando pai,guerras e mais guerras,mortes e mais mortes,esfriamento de muitos) se você for suficientemente sincero(a) você vai admitir que esse tempo ai já chegou,e que Jesus está mais perto do que você imagina,e vai vir à qualquer hora .
                    E só vai subir quem estiver "fazendo a coisa certa",mas então qual é essa coisa certa que temos que fazer?Eu tô fazendo a coisa certa?Tem como começar a fazer,mesmo tendo feito coisas erradas esse tempo todo ?
                    Jesus nos deu uma aula sobre isso em Mateus 5,preciso nem dizer aqui né ?Até os filmes que contam a história de Jesus fazem questão de colocar uma cena de Mateus capitulo 5 .
                   Pra Jesus "fazer a coisa certa" é : resplandecer as nossas luzes diante dos homens,é ser de fato luz uma pessoa em que a escuridão corre dela,é não irritar seu próximo sem motivo nenhum,não proferir palavras como louco ou coisa do tipo ao próximo(Fazia isso sempre),se reconciliar com o próximo antes de tentar orar,tentar uma reconciliação(ate por que o melhor da briga é a reconciliação),não fazer juramento,que a nossa palavra seja sim,sim ou não não .
                  E as que eu mais amo :não resistir ao mal;mas se qualquer te bater na face direita,oferece-lhe também a outra,se te obrigarem a caminhar uma milha vai com ele duas,dá a quem te pedir,e não se desvie daquele que quiser que lhe empreste,amai aos vossos inimigos,bendizem os que vos maldizem,fazei bem aos que vos odeiam,e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;para que sejais filhos do vosso pai que está nos céus;sede vós perfeitos como perfeito é o vosso pai que está nos céus .
                  Resumindo.Jesus quis dizer: ame ao próximo,na estrada do bem e do mal,escolha o bem,pois as recompensas são eternas .
                  Se você faz ao menos uma coisinha dessas aí,já faz um bem,agora se você faz tudo,já faz O bem .Agora se você ainda não faz nada disso ai,e quer fazer você também pode,Deus não faz acepção de pessoas,você tem ai uma lista de maravilhas que pode fazer na sua vida e na vida de outras pessoas,então faça...e ainda que as pessoas não vejam o que você faz não se preocupe por que quem vai te honrar é Deus .
                 Guarda essa palavra ai no seu coração,e o  melhor pratique pra o seu bem e pro bem da humanidade,    LEIA A BIBLÍA
                                                                                                                       

                                                                                            Hiago Humberto .  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...