segunda-feira, 12 de março de 2012

Quem somos e para onde iremos

Essa pequena reflexão amado(a) não fala apenas do que está proposto no titulo,que é saber quem somos e para onde iremos,mas creio que é uma reflexão que vai abordar temas interessantes que a gente não da conta,mas que faz muita diferença na vida de pessoas que querem saber quem são e de onde vieram .
Na verdade eu fiz uma pequena adaptação do texto,não está no seu original digamos assim,ate por que o original quem preparou e me entregou foi o meu líder pregador Diogo Costa e me passou pra que eu adicionasse algo,na verdade o texto em si é ótimo e tenho certeza que vai tocar ai o seu coração .
                              E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. João 17:11
                              Esse versículo faz parte da oração feita por Jesus,quando Ele ora por seus discipulos e creio eu que ora por todos nós antes de ser entregue e depois passar por toda aquela crucificação,é isso mesmo Jesus orou por nós,mas quem somos nós pelo qual Jesus orou ?
                             Quem Somos :

  • Éramos pecadores,inimigos de Deus,indignos,não merecedores da graça e da misericórdia de Deus.
  • Hoje entendemos que somos filhos,separados e escolhidos por Deus para pregar o evangelho,em outras palavras houve uma transformação imensa né,do que éramos pra o que somos .                              
                         O que somos para o mundo ?

  • Como o mundo nos vê ?
  • O que eles esperam de nós ?
                             Na igreja primitiva,após Jesus ser assunto aos céus os apóstolos e irmãos em Cristo passaram a se unir e realizarem os seus cultos evangelizando apenas os mais chegados,ou seja os Judeus se preocupando apenas consigo e vivendo em um mundo só deles o que de inicio foi bom,mas Jesus queria mais pois Ele os havia chamado para proclamarem o evangelho a toda criatura,precisavam fazer a diferença daí então dá-se inicio a perseguição da igreja pelo império romano o que impulsionou um grande crescimento para a igreja.Será preciso perseguição para entendermos quem somos,porque estamos neste mundo e para onde iremos ?
                            Semelhante a isso,somos nós "a igreja de Deus hoje aqui na terra",aceitamos a Cristo pedimos somente o que é de nosso interesse para Deus,mas não estamos vivendo o verdadeiro evangelho pois estamos preocupados apenas conosco,nosso jeito de viver,nosso jeito de vestir,vivemos em um mundinho só nosso onde pouco me importa o próximo,se ele está se drogando se o próximo não anda assim tão próximo,pouco interessa,primeiro o que interessa são os nossos pedidos a Deus e depois pensamos em estender o conhecimento do reino ao nosso próximo .
                         Toda pessoa,sem excepção TODA pessoa só conhece o evangélico por aquilo que ele não faz .Ex : Evangélico é aquele que não vai pra festas,que não joga bola(em alguns casos),que não faz nada da vida .Mas,e o que que o evangélico faz ?A resposta óbvia é a seguinte : (Ah cara,o evangélico vai pra igreja),mas é só isso ? Será que é só isso,fomos chamados só pra isso cara,ir pra igreja ? Sério ?
                        É uma triste realidade da comunidade daqueles que servem a Deus,muita gente fala de Jesus,mas não o conhece em essência,em verdade e quando tenta ao menos conhecer e entender como funciona esse lance todo de salvação,saem em grande escala sem conhecimento nenhum e extremamente frustrados(mesmo visitando igrejas) .
                       O que acontece então ? Por que não conseguimos aprender algo a respeito de Jesus,quando não o conhecemos ?Por que aqueles que não o conhecem e tentam conhecer saem em grande escala sem conhecimento algum sobre Ele ?
                      É simples,as pessoas que deveriam apresentar Jesus ao ser,quer apresentar apenas na igreja,como que dentro da igreja existisse Jesus,mas fora esse Jesus já não existisse mais como que se Deus não habitasse dentro de nós,mas habitasse em templos.E esse é o grande defeito do Cristão de hoje,não demonstrar ao mundo que conhece Jesus,e que esse mesmo Jesus o alcançou de tal maneira que fez dele um ser melhor,e não só isso mas que o trouxe de volta a vida,e que o distanciou daquilo que tem mais matado vidas e mais vidas no mundo : as drogas e o álcool;Somos livres pra beber e cheirar,mas por que somos verdadeiramente livres nem bebemos e nem cheiramos,entregamos nossa vida a Deus,por que beber e cheirar não vai devolver a vida a ninguém,apenas vai prolongar a sua morte,só isso .
                     E esse Jesus existe sim,como eu sempre digo: Ele ta todinho ai pra você,ta mais ansioso em nos encontrar do que nós em o encontrá-lo .E a resposta de quem somos e para onde iremos está nEle,vale apena acreditar.
                    Evangelizar é diferente de pertencer a uma religião,o evangelho rompe a barreira da religião,e nós devemos transcender também essa barreira,não basta apenas ir pra igreja tão somente,mas ser fora da igreja aquilo que Jesus espera que sejamos .
                   Até por que Deus não é egoísta amado(a),Deus nos traz pra sua presença nos restaura,mas não fica com a gente Ele nos doa pro mundo pra fazermos no mundo aquilo que queremos fazer pra Ele.
                   E o mundo necessita de você e de mim,faça parte...faça a diferença .Deus te abençoe ...
               
                   Você reconhece essa palavra como sendo de Deus ? Se sim,repasse correndo pra seus amigos do facebook,orkut,msn por que Eles necessitam dela tanto quanto você necessita .
                   E se você leu essa reflexão mesmo sendo grande,e mesmo você não sendo evangélico(a) ainda,mas leu e realmente se interessou pela palavra,gostou e essa palavra fez brotar algo em seu coração me procure,e converse comigo através do facebook :  http://www.facebook.com/pregadorhiagohumberto
                                                

                                                                                                         Hiago Humberto .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...