domingo, 14 de outubro de 2012

Deus,você acredita mesmo ? Desde quando ?

Você conhece Deus ? Pra muitas pessoas essa é até uma pergunta idiota né ? É algo que precisa nem responder,se responder vai ta perdendo tempo.
Mas eu andei vendo alguns perfis no Facebook,algumas atitudes daqueles que se dizem de Deus e sentir a necessidade de falar um pouquinho sobre isso .Veja só : É comum você encontrar perfis no Face,orkut ou qualquer lugar onde as pessoas ao ver a pergunta sobre sua religião  colocarem a seguinte frase : Eu acredito,e confio em Deus,quando não tem religião e outras que tem a sua denominação colocar lá,sou evangélico,católico,e outras religiões por ai .
Muito bem,eu estava lendo a Bíblia esses dias,e encontrei um relato bíblico que me deixou muito intrigado,muito mesmo eu já acreditava que muitos daqueles que dizem "Ah eu sou de Deus",muito daqueles que se acham santos,e fazem questão de passar essa impressão aos outros podem sim nem ao menos conhecer a Deus .
Veja :
28 Eu vim do Pai e entrei no mundo. E agora deixo o mundo e vou para o Pai.
29 Então os seus discípulos disseram: – Agora, sim, o senhor está falando claramente e não por meio de comparações.
30 Sabemos agora que o senhor conhece tudo e não precisa que ninguém lhe faça perguntas. Por isso nós cremos que o senhor veio de Deus.
31 E Jesus respondeu: – Então agora vocês crêem?          João 16:28-31 .
 Eu já tinha lido várias vezes essa passagem na Bíblia,mas nunca tinha prestado atenção nesses detalhes : Olha só que coisa interessante,Jesus esta lá dando um sermão dizendo: Eu vim do Pai e entrei no mundo,dizendo muitas outras coisas ali,e então do nada os discípulos resolvem falar e dizem: "AGORA sabemos que o Senhor conhece tudo" .Como quem diz : "Mais rapaz,agora estou vendo que esse cara que estava com a gente o tempo todo é de Deus,é o Filho de Deus .Que vacilo esse nosso hein" .
E depois Jesus ainda responde : Então agora vocês crêem ? Como quem também diz :"É brincadeira,esse tempo todo eu tô aqui realizando vários milagres,pregando e curando e os camaradas que passaram todo esse tempo comigo sendo testemunhas dos milagres que realizei  ainda abrem a boca pra dizer que só AGORA é que eles perceberam isso" ?
Foi daí que me veio essa reflexão,se os discípulos que andavam com Jesus o tempo todo,que presenciaram cada milagre,e não foram poucos por que a Bíblia não relata todos os milagres de Jesus,que viveram com Jesus esse tempo todo .Se eles,os próprios discípulos ainda não estavam crendo em Jesus imagina nós ?
Nós cremos em Jesus,por que temos fé e lemos a Bíblia e acreditamos que a Bíblia é a palavra de Deus,mas nossa experiência com Deus é amplamente menor do que a de qualquer um discípulo daqueles que estavam com Ele na Bíblia .Nós lemos a Bíblia,eles fazem parte da Bíblia,da história .
Eu falei sobre isso no circulo de oração dos jovens da igreja que congrego,eu disse: "Gente eu tenho visto a luta dos nossos lideres pra tentar motivar vocês pra servir a Deus,pra se dedicarem mais a Deus...e é até vergonhoso isso por que a luta é pra motivar a servir Deus,imagina ai" .Se fosse pra ir pra uma festa,um retiro espiritual que nos dias de hoje de espiritual muitos não tem nada,é só um evento,se fosse pra fazer qualquer besteira muitos estariam motivadíssimos não precisava nem falar nada .Agora por que pra Deus essa motivação é quase inexistente ? Por que há tanta resistência pra servir Deus ? Por quê ? Pra você ter uma ideia se você leu esse post até aqui pode se considerar um "herói" por que muitos podem ate ter lido o começo,mas quando viu o tamanho,já deu preguiça mesmo que o assunto seja Deus .Agora se estivéssemos  falando sobre qualquer porcaria dessas que a gente encontra por ai as pessoas se interessariam mais em ler,mesmo que não fosse acrescentar em nada na vida deles .
Que Deus é esse que nós abrimos a boca pra dizer que acreditamos,mas não fazemos questão de O servir ?que Deus é esse ?Que Deus é esse que em 24 horas no dia,tem pessoas que não conseguem tirar nem 5 minutos pra orar,pra falar com Ele ?Que Deus é esse que na sua palavra diz: Quero ser prioridade,primeiro lugar,mas que muitos deixam nos últimos lugares possíveis e ainda abrem a boca pra dizer que obedecem ?Que Deus é esse gente ? O que é Deus pra você ?Eu refaço agora a pergunta que eu fiz no começo ?Você acredita em Deus ?O Brasil é o país mais hipócrita do mundo por que dizem que é um dos maiores países cristãos do mundo,ou o maior país,mas em consequência disso nós temos políticos corruptos,nós temos jovens alienados,nosso povo nos valoriza não pelo que somos,mas pelo que temos .Que cristianismo é esse ? Que porcaria de cristianismo é esse que não serve pra nada ?Nem pra melhorar a nossa qualidade de vida serve.
Há ainda algumas pessoas,acredito que poucas,mas ainda há pessoas que conhecem de fato o Deus da Bíblia,pessoas que realmente tem o coração quebrantado,que amam a Deus mais que tudo .Mas ainda existem pessoas como os discípulos não perdem um culto,estão lá em todos .São exemplos se for olhar pela aparência por que ninguém conhece o coração,só Deus .Mas que ainda assim,não conseguiram se encontrar com Deus e não perceberam ainda que Jesus realmente veio ao mundo,não para julgar o mundo,mas que o mundo fosse salvo por Ele .
Eu não estou nem aí com o que você vai fazer com essa mensagem,você pode simplesmente fingir que não leu nada,você pode simplesmente odiar também essa mensagem,mas foi o que Deus colocou no meu coração,e a Bíblia diz que a palavra de Deus nunca volta vazia,ou seja se Ele liberou uma palavra é por que uma só pessoa estava precisando ouvir,ler .O que eu mais desejo é que as pessoas sejam confrontadas pela palavra de Deus,por que se continuar do jeito que está é provável que muitas pessoas passem a odiar a Deus sem nem o ter conhecido,só por causa do testemunho daqueles que se diziam de Deus,mas que com Deus não tem intimidade alguma .
que AGORA,como disseram os discípulos (rsrs) você possa dar mais valor a Deus enquanto é tempo,que você deixe de falar que acredita em Deus e passe a mostrar por que só falar não adianta .E que o Deus que excede a todo entendimento,te abençoe com essa palavra  .


                                   Hiago Humberto .

sábado, 6 de outubro de 2012

Evangelho não é pra "frochos"


Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
Josué 1:9

Esse versículo falou muito comigo hoje,principalmente por que há muitas lições nele que pra mim possam transformar nossa vida cristã .Por que quando a gente para um pouco e prática aquilo que Deus esta nos aconselhando ou ordenando imediatamente nossa vida começa a sofrer transformações e a nossa postura frente a realidade passa a ser uma outra postura independente de qual realidade estejamos vivendo ou falando .
                       Deus está dizendo : Seja forte e corajoso ! Hoje em dia pra ser cristão é indispensável que sejamos fortes e ao mesmo corajosos,pra ser cristão tem q "ser macho mesmo",tem que possuir a capacidade de remar contra a mare,de negar-se a viver de aparência em um mundo em que a aparência está em primeiro lugar,tem que deixar de ser refém da opinião alheia .O cristão que quer realmente seguir os caminhos do Pai e não o caminho de homens ele não tem que ser refém do sucesso,ele não tem q viver pra ta ganhando tapinha nas costas dos outros.Portanto evangelho não é pra "frocho' é pra quem tem coragem .E há muita gente que não tem se permitido ser usado por Deus e a partir daí ser benção na vida de outros por que são medrosos .Eu vejo muitos pregadores,homens de Deus que receberam um chamado pra profetizar e pra levar a mensagem de Deus na vida de outros com medo de pregar aquilo que Deus coloca no coração,servindo portando não a Deus de fato,mas aos homens .Deixando de falar o que Deus quer pra falar o que queremos ouvir,e isso não só prejudica a ele mesmo como também nos prejudica por que quem perde a oportunidade de ouvir Deus falar somos nós .E perdendo a oportunidade de ouvir Deus falar nós ao pouco vamos perecendo .
                      Pra ser usado por Deus tem que ter coragem,eu fico analisando a vida de Paulo.a vida que os profetas do antigo testamento levavam,o que eles falavam pra o povo escolhido por Deus é de se admirar,quem pensa que eles surgiam e falavam :"Olha vocês são uma benção viu,Deus está orgulhoso demais de vocês" esta tão enganado por que era cada palavra dura que esse povo tinha que ouvir pela boca desses profetas,dai eu penso comigo mesmo já pensou se ao invés deles falarem o que Deus ordenasse eles falassem o que o povo queria ouvir ?Misericórdia eu tenho até medo de pensar,por que mesmo falando aquilo que Deus ordenava o povo ouvia e continuava com os mesmos erros,imagina se falasse bem deles ?Daí eu também imagino,será que Deus esta orgulhoso de nós ?
                     Nós que saímos por ai principalmente aos domingos com Bíblia no braço dizendo ao mundo que aceitamos a Jesus como Senhor e salvador de nossas vidas,nós que carregamos o nome de "crente","cristão" .Será que Deus esta orgulhoso de nós ?Se você acha que não então somos dois,por que é uma vergonha o que acontece em alguns templos,o que acontece na mente de algumas pessoas .É tão vergonhoso ao ponto de existirem pessoas que desistiram de Deus não por causa de Deus,mas por causa de gente que se diz de Deus .
                     Você que está aí lendo essa postagem deve esta ate um pouquinho surpreso né ?Por que a gente esta tão mal acostumado nos nossos templos que geralmente em uma mensagem como essa (Josué 1:9) não se ouve coisas desse tipo :o que talvez nós ouviríamos ?" Olha irmão Deus está contigo,desanima não,tua vitória vai chegar,você vai sair daqui renovado,com sua vitória nas mãos,então aproveite e tome posse da sua vitória agora" .Isso é bom de se ouvir ? Nossa é ótimo,mas disso tudo a gente sabe,nós sabemos que Deus está conosco,nós também sabemos que quando estamos fracos ai é que somos fortes .Então não é algo que vá acrescentar na nossa vida,até por que é comum ouvirmos isso em nossos templos,ficarmos alegres,mas e quando saímos de lá ? como ficamos ?Por que será que essa alegria é só momentânea e não carregamos essa mesma alegria,animação pro dia todo ou pra semana toda,ou mês todo ou até ano todo ?
                     Eu estou escrevendo isso aqui pra vocês lerem,mas tem gente que vai ler e não vai gostar,por que a vida delas está uma mentira tão desgraçada que até mesmo a verdade que liberta ao invés de libertar traz rancor,desconforto .Eu já fui pregar em alguns lugares e já ouvir de gente da própria igreja dizer assim: "Pega leve ai irmão" ou seja em outras palavras  dizendo: "seja hipócrita brother,não fala o que Deus quer não,fala o que a gente quer,nos anima ai" .Nós não servimos a Deus pra sermos animadores de platéia,servimos a Deus pra viver o evangelho,pra mostrarmos ao mundo o que é de fato verdade,e a gente sabe que quem descobre a verdade,descobre também o caminho a seguir e passa a ter vida e vida em abundância . (João 14:6
                     Pra terminar,eu sinceramente espero que essa mensagem venha trazer mudança nas nossas atitudes,independente de qual religião qual placa de igreja você seja,Deus está falando sejam fortes corajosos ! Não desanimar,por que quando a gente passar a ter coragem,o que vai vir pela frente são lutas,são provas fazendo a gente desanimar,cansar,deixar de cumprir o papel de um evangelista,mas se a gente perseverar com coragem Deus estará conosco por onde andarmos .
                     Pense nisso ...



                                                                                                      Hiago Humberto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...