sábado, 24 de novembro de 2012

Suicídio : Um grito desesperado pela vida

De acordo com dados atuais da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3.000 pessoas por dia cometem suicídio no mundo, o que significa que a cada 30 segundos uma pessoa se mata.
Estima-se que para cada pessoa que consegue se suicidar, 20 ou mais tentam sem sucesso e que a maioria dos mais de 1,1 milhão de suicídios a cada ano poderia ser prevista e evitada.
Só que eu não quero levantar dados pra você ou dizer quais são os motivos que levam uma pessoa a cometer suicídio,até por que cada um carrega o seu motivo e são vários .
             Eu não sei como você veio parar aqui,se talvez um amigo seu te indicou ou talvez você simplesmente digitou no google : suicídio e achou esse site .Mas de uma coisa eu tenho certeza você não veio aqui em vão e talvez Deus possa te dar uma resposta hoje,acredite .
             Talvez também nem em Deus você acredite ou já tentou acreditar,mas a religião fez com que você se afastasse de Deus e resolvesse não acreditar por que a maioria dos religiosos falam muito dEle,mas só ficam em palavras,as atitudes são totalmente contraditórias com atitudes de pessoas que realmente seguem a Deus e acreditam nEle .Não sei bem se você que está lendo pensa em se suicidar ou não,mas quero te dizer uma coisa por mais que você pense que não vale mais a pena,por mais que você pense que você quer se matar  pra tirar sua vida,saiba que esses pensamentos são enganosos.Pense bem,vc não quer tirar sua vida,você não quer matar a vida,mas você quer matar a dor .Você quer viver muito,mas você não consegue,simplesmente as coisas estão dando errado na sua vida,você esta desempregado(a),você esta sozinho(a),ninguém te compreende,ninguém te completa,você simplesmente não consegue encontrar o caminho pra felicidade .Se você ler outras postagens aqui do site,com certeza você vai ver que a gente sofre mesmo,passa por momentos difíceis na vida,mas que isso não quer dizer que Deus não nos ama,isso também não quer dizer que a nossa vida não vale nada,antes pelo contrário precisamos passar por isso pra crescermos como pessoas.
              Deus conhece o seu coração,talvez você também pensa : "poxa eu não vivo fazendo mal a ninguém,eu vejo tanta gente por ai roubando,matando,destruindo a vida de pessoas,e mesmo assim essas pessoas q fazem essas coisas se dão bem,muitos estão ricos .E eu aqui dando uma de idiota sendo bonzinho e o que eu ganho em troca são decepções .Saiba que você não esta nessa sozinho(a),Deus vê que no seu coração há bondade,e Deus sabe que você tem uma vontade imensa de viver,e Ele pode resolver seus problemas ainda hoje .Agora você talvez esteja se perguntando : Como Deus ?
              Não pense que as coisas vão mudar de uma hora pra outra,em um piscar de olhos,não estou aqui te prometendo coisas que eu não posso te dar,te prometendo vida de prosperidade não é isso .
               O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10
               A vida com abundância que Jesus fala não é uma vida com 10 carros na garagem,livre de problemas,livre de dores .Não tem nada haver com isso,o que Ele promete é te dar uma vida sem necessidade de qualquer coisa,uma vida que mesmo em meio aos problemas,as dores e crises que todos nós temos ainda assim encontraríamos esperança,ainda assim viveríamos abundantemente .Mas para conquistar isso você precisa encontrar Ele,talvez você tenha procurado nas religiões : nas igrejas evangélicas,católicas .Olhe você procurou errado,não é assim até por que Deus não tem nada haver com religião pra encontrá-lo você precisa busca-lo com todo o seu coração .Não sou eu que estou dizendo isso,mas Ele mesmo disse: E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13 .
              Você pode entrar em qualquer religião,mas se não buscar Ele com o seu coração você não vai encontrá-lo de jeito nenhum e não encontrando você vai pensar e com toda razão : "É Deus não existe,fui enganado" .Mas se você buscar com o seu coração com todo o seu coração você encontra e Ele fará morada em você,por que Ele não mora nas igrejas,mas dentro dos nossos corações .
              E o caminho pra Deus é Jesus,não há um outro caminho senão só esse caminho,as pessoas dizem que todos os caminhos levam a Deus como se Ele fosse um bar da esquina,isso é mentira o único caminho é Jesus,coloque seus sonhos e o seu futuro em Jesus .
              Eu convido você a encontrá-lo hoje. Eu não tenho nada haver com isso eu já achei,mas se por acaso você não achou busque-o ainda hoje eu te garanto que Ele ta mais ansioso em te encontrar do que você em encontrá-lo .O segredo pra acha-lo você já sabe,vale a pena tentar ...Acredite você não veio aqui por acaso .
                                      Fica com Deus 

                                                                         Hiago Humberto .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...