quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Por que TUDO é PECADO ?

Já reparou que a religião é cheia de não pode ?Não pode vestir isso,ouvir aquilo,ir ali .Bem,isso acaba afastando as pessoas (principalmente jovens e adolescentes) da igreja .Maldita religião !!!
Mas,será que realmente tudooo é pecado ?Aqui vamos refletir alguns temas,são eles : Quanto ao falar,vestir,ouvir,ver,etc .



  • Quanto ao falar : Gírias e palavrões são pecados ?Bom,Paulo recomenda que tenhamos uma linguagem sã (Tito 2:8) ou seja,cuidado com palavrões e até mesmo certas gírias,assim você ganha mais ouvintes e menos críticos.Porém o verdadeiro problema é a tal da fofoca (Adolescente e jovens por incrível que pareça amam uma fofoquinha,rsrs) contudo fofocar não é legal,além do que quando não sabemos da verdade toda nós acabamos correndo o risco de cometer a injustiça de caluniar contra o próximo e mentira dispensa comentários né, qualquer um sabe que é pecado,o pai da mentira é o diabo .
  • Quanto ao vestir : Essa é uma questão muito discutida principalmente nas igrejas tradicionais .Mas afinal,qual  o modo certo de se vestir ? A resposta é simples,com ordem e decência,nada de vulgarismo ou sensualidade,vista-se confortavelmente e com algo que faz bem ao corpo . Meninas cuidado com decotes excessivos,saias curtas e apertadas demais,não façam do corpo de vocês uma mina de vulgaridade e olhares pecaminosos,PRA CHAMAR ATENÇÃO basta ter caráter .
  • Quanto ao ouvir : Eu sou crente e posso ouvir outras músicas que não sejam gospel ?Claro que sim (Alias,algumas músicas gospel são bastante cheias de heresias e mentiras) sendo assim não é só por que carrega o nome gospel que vai alimentar nossa alma,porém falando em músicas do mundo digamos assim,devemos apenas ter cuidado com certas letras de música que contenham ofensas contra as mulheres,sexualidade,vulgaridade,ocultismo,satanismo .Cuide da sua mente e dos seus ouvidos,preste atenção nas LETRAS .
  • Quanto aquilo que se pode ver : Assistir tv é pecado ? Claro que não né !! ou você já encontrou algo sobre isso na Bíblia ? Contudo é sempre bom selecionar o que vamos assistir,não se deixe influenciar pelas mentiras da mídia.E ler ? Isso é ótimo,mas segue a mesma recomendação daquilo que devemos ouvir,nem todo livro gospel é bom,como nem todo livro que não seja gospel é ruim,mas bom mesmo é ler a Bíblia .
  • E as festas ? Dançar é pecado ? Obviamente que não,mas falando de festas não se iluda também com festinhas gospel,claramente ela tem mais vantagens que as outras,pois não há brigas,nem drogas,nem bebidas,mas infelizmente algumas festas gospel tem o mesmo sentido da festa que há fora da igreja : Se divertir,dançar,beijar na boca e só . ( O objetivo de estar ali pra adorar a Deus não é cumprido mesmo)Porém precisamos nos divertir principalmente os jovens,tem necessidade de curtir,colocar as emoções pra fora,por isso meu conselho é não ir pra toda festa mundana,pois o que você faz lá pode interferir e muito na sua comunhão com Deus e sabemos bem o que mais rola nessas festas né. Agora se ainda assim você for pra essas festas,quem sou eu pra falar alguma coisa né ? Procure apenas se afastar das coisas ruins,se seu interesse for prestigiar um artista que goste,há como ir sem precisar se envolver com tudo que há de ruim nessas festas .
          Pra terminar,liberte-se da religião e agrade a Deus,assim você viverá melhor mais confiante no seu relacionamento a sós com Deus,e seu coração ficará em paz .Quer saber o que é pecado ? Quer mesmo ? Leia a Bíblia,lá diz todos .Lembre-se que Deus não é nenhum tirano que é cheio de não podes,isso é coisa da religião .Eu particularmente penso assim, Deus é soberano,inteligente,Ele sabia que teríamos nossas dúvidas em relação ao que é pecado ou não,Ele conhece nosso corpo,foi Ele que nos fez então conhecendo dessa nossa necessidade de saber,Ele colocou tudo lá na Bíblia explicadinho,e o melhor você não precisa de nenhum tradutor pra entender,ta lá é só ler . E é tão simples,é só você pensar : Tudo que Deus vê como pecado,é justamente aquilo que faz mal tanto pro meu corpo quanto pra minha alma .Viva Deus,mas não o Deus da religião,viva o Deus da Bíblia e você vai ver o quanto sua vida vai mudar e você vai se sentir mais livre e mais feliz,por que Deus é muito divertido !!


                                                                                  De :   Bianca Silva 
                                                                                        Adaptação : Hiago Humberto

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Persistência é a chave para o sucesso

Não sei se você já parou pra pensar,mas sabia que todo vencedor é persistente?É uma grande verdade isso,basta ouvirmos o testemunho de muitas pessoas que hoje podem estar bem de vida,mas que com certeza em algum momento da sua trajetória encontraram dificuldades . E é ai onde está a diferença daquele que vence pra aquele que não obtêm exito .
As dificuldades chegam pra todos,o que muitas pessoas não sabem ou se esquecem é que nunca viram dificuldades maiores que nós .
E isso não quer dizer que nós somos grande coisa não,mas temos um Deus que é grande,e que pra Ele não há nada impossível .
              Ser persistente é acreditar nos sonhos,mesmo que ninguém acredite,mas também não basta só acreditar é preciso buscar,é preciso querer de verdade e nem sempre nós sabemos  o que queremos . Daí você pode até perguntar : Mas,Hiago como eu vou saber o que eu quero ? E se o que eu tanto busco não é aquilo que Deus quer pra mim ?
                 E é exatamente nesses pontos em que a persistência pra mim deixa de ser positiva pra se tornar negativa . Veja :

  •         Se você tem sido persistente em buscar algumas coisas que eu nem faço ideia do que seja e não tem certeza que é isso mesmo que você quer ,está cometendo um erro enorme .Persistir é ótimo, como eu já disse todo vencedor é persistente,agora o que você me diz de pessoas que por exemplo fizeram de tudo pra ter um determinado emprego e hoje nesse lugar onde elas tanto sonharam estar parece que fez delas alguém mais infeliz do que era antes . O que você me diz disso ? Isso acontece o tempo todo,pessoas que lutaram pra estar onde estão e agora que conquistaram parece que fez a pior idiotice da vida delas e tudo isso por que ? Por que persistiram em algo que não tinham certeza que ia fazer bem pro seu ser,lutaram por algo que acreditavam ser bom por ouvir outras pessoas dizer que é bom,mas ninguém pensa igual . O que pra você é ótimo pra mim pode significar nada essa é a verdade .           
  • O segundo ponto negativo da persistência é  persistir sem consultar ao Senhor .É sonhar os seus próprios sonhos e não os sonhos de Deus.E se você pensa que os seus sonhos são maiores e melhores você está muito enganado por que Deus sempre nos surpreende com coisas grandes,alias não pode esperar outra coisa de um Deus grande né ? (rsrs) .Uma das coisas que eu mais acho lindo na Bíblia é isso,pessoas que abriram mão de si mesmas,de planejar as coisas que seriam conveniente pra si e passaram a sonhar,a planejar a lutar,a persistir nos sonhos e propósitos de Deus .É o que aconteceu na vida de  Abraão,Moisés entre outros personagens . A grande maioria dos profetas e personagens que são exemplos de fé na Bíblia  passaram por isso,e escolheram persistir não nos seus sonhos,mas nos sonhos de Deus e o resultado está lá na Bíblia pra quem quiser ver .Foram vitoriosos,prosperaram,e hoje estão na história .
                Então é isso a persistência é a chave para o sucesso,mas  precisamos  ter sabedoria pra persistir,pois se persistimos em coisas erradas a chave que seria pro nosso sucesso acaba se tornando em um kit de chaves pra nossa ruína e derrota .
                       Se você recebe essa palavra como sendo de Deus não deixe de compartilhar com outras pessoas e que os sonhos de Deus sejam prioridades na minha e na sua vida .

Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança.
Lucas 8:15
                                                                          Hiago Humberto .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...