sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que fazer quando não recebemos oportunidades na igreja ?

Queridos,eu prometi que postaria a segunda parte da reflexão e aqui está .É importante também deixar claro aqui principalmente para aquelas pessoas bastantes religiosas que eu não estou criticando a instituição,mas apenas colocando em pauta alguns assuntos que mereciam ser um pouco mais discutidos dentro de nossos templos .
Bom eu admito pra você que foi necessário estudar um pouco mais e ler alguns artigos pra poder dar uma ideia do que possamos fazer quando não recebemos oportunidade alguma .Mas,em minha opinião (vou deixar claro que é apenas uma opinião) o que poderíamos fazer é o seguinte :
 
1º)Conversar com o seu pastor - O líder precisa entender que você está disposto há fazer a obra .
2º)Trabalhar fora da igreja -Evangelizando,visitando,obras sociais e etc .Quem disse que pra fazer a obra tem que ter cargo na igreja ?Ou quem disse que a obra só se faz dentro da igreja ?
3º)Ir para outra igreja idônea que te dê a oportunidade de desenvolver o seu ministério - É o que um amigo meu fez e graças a Deus ele agora está desenvolvendo o ministério dele .Em menos de 3 meses em uma outra igreja ele me convidou esses dias pra consagração dele,vai se tornar um missionário próximo mês .
                              Agora se no seu caso,você já conversou com o pastor,seu líder,tem mais de 8 anos na igreja sem fazer nada,sem frutificar em nada,eu pergunto: Você vai esperar mais quanto tempo?Tem algumas coisas queridos que depende da nossa atitude,se você ficar ai esperando cair do céu alguma coisa,eu sinto muito te dizer isso,mas não vai cair do céu .Tem 8 anos que você poderia está dando muito fruto para o reino,desenvolvendo por demais o seu ministério,não dá mais pra esperar .
                             Tem pessoas que são chamadas para ministrar (pastor, pregador, evangelistas), outras para administrar (secretária, tesoureira, líderes) e outras para acrescentar ajuda (obreiros, diáconos, voluntários e membros),mas garanto que não fomos chamados pra ficar parados .
                             Então pra terminar,se você sabe cantar,pregar,tocar,acrescentar ajuda e não está desenvolvendo nada disso pra Deus por que estão prendendo o seu ministério,por outro lado há outras igrejas que o pastor coitado ora toda noite pra Deus enviar pessoas assim pra lá,por que lá ele ta sozinho .Tem pastores em outras igrejas que oram toda noite pra que os jovens da sua igreja despertem-se pra algum ministério,por que muitos realmente não estão nem aí .
                            Minha querida,meu querido se você quer mesmo frutificar,quer mesmo fazer a obra,se é isso mesmo que está no seu coração comece a trabalhar pra Deus e pare de insistir onde você está sendo literalmente desprezado (a) .
                            Já fui há muitas igrejas grandes mesmo,com muitos pastores e esses pastores estão lá parados,homens com a capacidade de pescar muitas almas,tirar do abismo e trazer aos pés de Jesus,parados e paralisados...
                             Deus quer te usar com poder nessa terra,como vi um pastor uma vez pregar : "é uma pena que muitos tem uma visão tão pequena que não conseguem enxergar um palmo fora do conforto das igrejas onde congregam, acham que o mundo está só ali" .E não se esqueça que você tem uma missão aqui na Terra,independente de ministério,de cargo na igreja .A sua missão aqui é essa :
                                           E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15 
                             
                                                         Que Deus te abençoe e te faça frutifica muito para o Reino !


                                                                                                     Hiago Humberto .
                             

Um comentário:

Deixe seu comentário ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...