domingo, 7 de abril de 2013

E se desse a louca na igreja e ela quisesse ser IGREJA ?

   Quero adiantar aqui o vídeo do pastor Caio Fábio http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rJBn0LVBmWA
 Se você ainda não assistiu tire apenas 7:40 da sua vida pra assistir e você vai ver que texto rico,são palavras fortes e que na minha opinião tem tudo haver .
Bom,já faz um tempo que eu não deixo aqui uma reflexão ou mensagem, da parte de Deus pra vida de vocês e quero aqui já agradecer as pessoas que tem visitado meu site, eu estava dando uma olhadinha aqui nas estatísticas e percebi que as nossas mensagens já alcançaram 10 países e fiquei muito feliz em saber disso a intenção é realmente essa,alcançar pessoas não só daqui do Brasil,mas de tantos outros países que necessitem de uma reflexão,mensagem  . Contudo,gostaria também de anunciar que irei parar de pregar nas igrejas e aqui no blog também,não sei se vou parar pra sempre digamos assim ou só por um determinado tempo,isso só quem sabe é Deus né .
              Mas como ainda não parei (rsrs),quero expressar também minha opinião sobre esse tema já que eu ainda tenho liberdade de expressão  : E se desse a louca na igreja e ela quisesse ser IGREJA ?
              Claro que minha opinião não é bem elaborada como a de muitos por ai,muito pelo contrário né é bastante simples e objetiva .Então vamos lá ao meu ver é o seguinte :
               Primeiro como o próprio tema já diz,seria necessário dar a louca mesmo (rsrs),eu quando vi esse tema achei muito engraçado apesar de ser um assunto sério,mas o Caio é muito inteligente velho só dando a louca mesmo pra que a igreja de hoje queira realmente ser IGREJA .
              Quando eu olho pra igreja na atualidade eu tenho uma mistura de sentimentos que vai além da :  pena,tristeza,decepção e até mesmo raiva . Por que embora  goste das pessoas que fazem parte da igreja e goste muito,a cada dia que passa eu vejo que não tem jeito cara . E eu digo isso com muita tristeza por que eu gostaria de estar comentando ate outra coisa,já pensou esse tema : Deu a louca na igreja e enfim ela quis e resolveu ser IGREJA  .Seria perfeito,um sonho mesmo .
              Mas,tem o "se" no meio né,infelizmente e a igreja hoje é vista como : rigorosa,religiosa,cheia de pessoas vazias,chata,hipócrita, medíocre, e digo isso por que meu público tem mais não evangélicos do que evangélicos (graças a Deus) e os que são não evangélicos pensam assim e até coisas piores .Bom eu não os recrimino,  pelo contrário embora eu pertença a uma denominação hoje .Mas era esse o meu modo de ver a igreja também quando eu não pertencia .
              Eu listei aqui algumas coisas que poderiam acontecer se desse a louca na igreja :

  • Os mais jovens( Adolescentes e Jovens),passariam mais tempo lendo a Bíblia e conhecendo a palavra de Deus e assim não viveriam de acordo com a opinião errada e distorcida que alguns pastores fazem da Bíblia,mas sim pelo que a própria Bíblia diz de forma clara sem deixar qualquer tipo de dúvida no ar .Sendo assim não faltaria conhecimento .
  • Os pregadores renomados (com exceção),passariam a pregar por amor por que muitos por aí,tem fama de "ser de Deus",mas só pregam cobrando 20 mil,não tem interesse em ministrar em igreja pequena por que se acha muito importante,e depois ainda tem a cara de pau de dizer que cobra pra pregar por que vive disso .Ora se isso fosse de fato verdade o valor a ser cobrado não seria 20 mil,por que pra viver não necessita de tanto (Há n ser que a pessoa queira viver no luxo extremo) .Eu consigo viver com um salário minimo,e ainda me considero um sortudo por que sei que tem gente por ai que vive apenas do bolsa família como renda .
  • As pessoas seriam emotivas,mas também racionais . Por que é muito difícil está na presença de Deus sem se emocionar,seja louvando,chorando,sorrindo,se alegrando .Porém é necessário não abrir mão da razão,pois precisamos também pensar,ser coerente,inteligente,lógico .Nas igrejas as pessoas ou são emotivas demais ou racionais ao extremo .Não há equilíbrio .
  • Todo culto,sem exceção não deixaria de tocar no seguinte tema : O amor de Jesus . Antigamente falava-se muito no arrebatamento,hoje em dia ver algum pregador falando sobre isso é quase raro.Até por que o interesse das pessoas agora é outro .
  • A igreja iria se relacionar com Deus pelo que Ele é,e não pelo que Ele por ventura possa dar .Já falei varias vezes na igreja que cada vez mais a noiva de Deus (igreja),ta mais pra uma noiva que está preocupada em lhe dar o "golpe do baú" do que de fato,o servir e ama-lo,e deseja-lo embora esteja passando por um momento difícil,até por que o tempo mal chega pra todo mundo independente de conhecer a Deus ou não conhecer .
  • A teoria da prosperidade que hoje está totalmente dentro da igreja (só um cego pra não perceber isso) seria exterminada,pois as pessoas amariam a palavra de Deus e por amar e ler a palavra saberiam que Deus pode sim prosperar na vida de um crente,mas que pra isso é preciso esforço,estudo e trabalho dele .Ou seja,as coisas não acontecem sem ninguém correr atrás,lutar com fé e esforço por aquilo que almeja .E Deus também não é nenhum empregado de ninguém,antes pelo contrário os servos somos nós,de modo que se as coisas não estão dando certo não é por que Ele não nos ama,mas por que não fazemos também a nossa parte.
  • O Pastor,embora amado pela igreja seria visto não como um "guru gospel" ou o "perfeito",mas como mais um pecador que foi salvo pelo evangelho e está ali mais pra servir do que mandar,por que ate Jesus serviu os seus discípulos .
  • As pessoas seriam sinceras dentro da igreja,pois perceberiam que ali tem pessoas dispostas a emprestar os ouvidos misericordiosos,e teriam misericórdia ao invés de apontar o dedo e julgar o erro do outro como se por ventura ele também não pecasse . (Como pecamos) .Hoje as pessoas vivem na hipocrisia,fingindo pra os outros que estão bem, com medo de dividir o peso por que sabe que as pessoas não entenderiam e logo apontariam o dedo .
  • A igreja viveria uma espiritualidade atraente e não repelente (como diz o pastor Neil Barreto) ,ou seja as pessoas teriam prazer em estar na igreja,pois a verdadeira espiritualidade atraí,diferente da espiritualidade de hoje em que as pessoas ficam com medo,se afastam .Tem igreja que até eu que conheço,sei como funciona, fico com medo das pessoas,por que é cada loucura que você fica até com medo de alguém te machucar no emocionalismo tolo,naquela besteira geral .
  • Enfim,se desse a louca na igreja e ela quisesse ser IGREJA o evangelho substituiria a religiosidade,pois as pessoas não só pregariam o amor como de fato amariam ao próximo,emprestariam os ouvidos misericordiosos,não haveria favoritismos (como há),todos seriam iguais,todo e qualquer dinheiro que entrasse na igreja seja por oferta ou dizimo seria bem gasto com médicos pra atender ao povo pago pela própria igreja,ao invés de gastar 20 mil com um cara por transmitir uma mensagem "de Deus"e cobrar por aquilo que chegou a Ele pelo sofrimento de outras pessoas,pela necessidade de outras pessoas e que nem é dele .
               Claro que existem tantas coisas pra mudar na igreja,que realmente só dando uma louca .Isso que eu coloquei não é nem metade,pelo menos ao meu ver . Eu também não utilizo a "desculpa" que muitos aprenderam e vivem utilizando : "Ah Hiago,nós temos que fazer a nossa parte" ,isso pra mim não funciona.Vejo muita gente por aí fazendo sua parte,mas vem aqueles que aparecem na tv,que representam a grande maioria destruindo tudo,corrompendo a imagem do cristão . De modo que um só corrompe a imagem de muitos .
              As pessoas tem cada vez mais desistido de Deus,pois procuraram a Ele na igreja e não encontraram,só o que se viu foi safadeza, hipocrisia,religiosidade .Ainda bem que o modo de achar a Deus não é por igreja nenhuma,mas buscá-lo de todo coração como diz meu brother Jeremias .
             Óbvio que se alguém me perguntar : "Hiago,entre uma igreja e um bar você acha que se deve escolher o que ? " Eu escolheria a igreja,todo mundo sabe que o melhor caminho é esse,agora se a pessoa escolhe ir por outro caminho eu não posso fazer nada,é uma escolha individual de cada um .
              
             A reflexão que eu tiro de tudo isso é que seria tão bom se a igreja quisesse ser IGREJA,teríamos feito tanta coisa pra Deus,ajudado a salvar tantas vidas,embora fazemos isso,mas em uma proporção muito maior .A igreja seria um modelo pra sociedade no geral e qualquer um desejaria fazer parte do mesmo modo que desejamos ganhar em um jogo de mega sena .
             Acho que já falei muito,eu fico por aqui .Espero que tenha assistido o vídeo,se não assistiu não perca tempo. E espero que essa mensagem possa também trazer uma reflexão pra você,ore por mim.Desejo a todos que encontrem uma igreja que dê a louca (rsrs),vamos dizer assim ...Fiquem na paz 

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29:13

                                                                                                               
                                                                                                           Hiago Humberto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...