terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia Dos Namorados é também Dia Dos Solteiros












Olá queridos,eu queria aproveitar e deixar uma consideração da parte de Deus sobre esse "dia dos namorados" que é só uma vez no ano assim como também dia dos pais,das mães,das crianças e por ai vai .
Eu estava meio que sem saber se postaria isso no dia dos namorados ou antes,um dia antes ou depois .Mas resolvi postar esse dia até por que não tem jeito né,já entrou na nossa mente que esse é o dia romântico e esse tem q ser o dia especial .Bom eu não quero ir muito além na história,mas acredito que todos saibam que esse "dia dos namorados" tem muito mais haver com uma data comercial do que especificamente o dia dos namorados, em si .A data "original" digamos assim é em fevereiro e é ate comemorado na maioria dos países da Europa,aqui no Brasil colocaram pra essa data 12 de junho por que é muito próximo do dia do santo Antonio o dito,santo casamenteiro .Daí eles acharam por bem colocar nessa data,até por que o mês de fevereiro já tem muita coisa né,o carnaval e é um mês curto também .
Mas,o que me chama atenção nessa data não é nem aqueles que namoram,mas aqueles que estão solteiros.Acontece um "fenômeno" com essas pessoas por que passam o ano todo solteiros e não estão nem aí,dai quando chega no dia dos namorados,a grande maioria ficam tristes e inconsoláveis(Eu já fiz parte dessa galera ai) .E tudo isso só por um dia por que no dia de amanhã acabou a tristeza,o lamento por não ter ninguém e fica parecendo até que ontem ninguém esteve triste,é um "fenômeno" .
Só que isso que acontece pra mim só vem a nos revelar que necessitamos amar e ser amado,necessitamos do outro,do que nos faz bem e isso desde o Éden quando Deus aparece pra Adão e diz "não é bom que o homem esteja só" Gênesis 2:18 .
Agora vou deixar aqui um versículo da palavra de Deus que é um dos mais conhecidos,até quem não ler a Bíblia conhece até demais .
                                                   Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
                                                                                                           1 Coríntios 13:7
Esse versículo foi escrito por Paulo e fala sobre o amor,alias o capítulo 13 todo é falando sobre o amor se você quiser ler vai ver que tem muito mais que isso,tem muita coisa linda .
E esse versículo pra mim é totalmente contrário aos tempo de hoje e vai de encontro mesmo com a gente como que se a gente tivesse indo pro sul e ele subindo pro norte .Veja só : Primeira característica 
Quem ama  tudo sofre :E sofre mesmo,mas o que está na mente das pessoas de hoje ? "Cara,eu vou sofrer ?Fala sério,se quiser ser besta,que sofra,mas eu não"
Quem ama tudo crê :Está cada vez mais difícil de acreditar em alguém,mas o versículo diz claramente tudo crê,tem que acreditar mesmo .Daí você pode dizer,já namorei com muita gente e depositei toda minha confiança,e fui traído(a) em todos os casos,quem ta perdendo é você que acreditou,ou é a pessoa que perdeu alguém que acreditasse nela ?
Quem ama tudo espera :A sociedade de hoje não consegue esperar,tem gente que se passar um mês sem dá um beijo enlouquece .Mas,é preciso esperar,até por que esperar não é defeito é qualidade,quem espera tem tempo suficiente pra decidir as coisas da vida,e decidir bem .
Quem ama tudo suporta :O que a mídia está expondo cada vez mais na TV,e nas porcarias de programas que perdemos tempo assistindo ?Se alguém te trair,termine na hora.É assim,o número de divórcios no Brasil é uma vergonha,pessoas que subiram em um altar pra jurar amor eterno,perante Deus e os homens são pessoas que não duram nem 2 meses de casamento .
Então se você está ai solteiro(a) não adianta ficar triste por causa de uma data,já pensou se fosse toda semana dia dos namorados ?Você não precisa viver de datas,e muito menos ser alguém influenciado(a) pela massa,mas ser você mesmo(a) .Confie em Deus por que Deus tem um projeto traçado pra cada um de nós, e os projetos de Deus são sensacionais,brilhantes e perfeitos .
E se você está ai namorando,cuide bem do seu amor.Celebre um relacionamento não apenas a base de emoção,mas também na base da razão,saiba o que está fazendo,saiba com quem está se relacionando pra não ter decepções e se frustrar no caminho .
Que esse dia dos namorados,venha resgatar em nós tanto solteiros quanto não solteiros a capacidade de amar em segredo que é diferente de amar escondido,quem ama em segredo ama sem depender da aceitação de ninguém,do olho de ninguém,mas simplesmente ama .
Fiquem com Deus,e um Feliz Dia Dos Namorados !



                                                                                                                     Hiago Humberto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...