sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Jovens,sois fortes !

Segundo a organização mundial de saúde (OMS),320 mil jovens morrem por ano,de idade entre 15 e29 anos,por causa do consumo nocivo de bebidas alcoólicas.Isso sem contar aqueles que vão as festas,tomam todas ou talvez não,e no final da festa quando estão indo embora por causa de uma briguinha,um desentendimento com alguma pessoa,morrem e ficam por lá mesmo .
A OMS também diz que mais de 1,8 milhões de jovens morrem todos os anos por causas preveníveis.Gravidez precoce,HIV,tabaco,álcool e violência são alguns dos problemas destacados .
Sem contar que muitas outras pessoas acabam ficando doentes não na juventude,mas depois da juventude já na vida adulta...carregam consigo a doença na juventude pra na vida adulta arcar com as consequências .
                             Com todos esses números você talvez pare e pense a mesma coisa que eu,quem é que acredita mais em nós jovens dos dias atuais ? Quem vê algum futuro em nossa geração ? Já que muitos de nós jovens,nem se quer paramos pra pensar em futuro algum ?
                            Com tudo isso você abre a Bíblia e ler em 1 João 2:14 no qual ta escrito : "Eu vos escrevi, jovens,por que sois fortes,e a palavra de Deus está em vós,e já vencestes o maligno .
                            Antigamente eu lia isso na maior normalidade,pensava "Ah que legal,Deus acha que nós somos fortes,Deus nos escreveu...que legal",mas me deparando com a realidade que convivemos hoje a primeira impressão que tive quando li essa mesma palavra foi essa : "Deus só pode está de brincadeira,tanto jovem morrendo no mundo por doenças e coisas vãs,vem Deus e fala que nós somos fortes e pior que nós já vencemos o maligno.
                         Pensei tanto nisso,tanto e mal vi que a verdade está mais do que na nossa cara,apesar de estamos morrendo pré-maduramente,apesar de tudo isso que você acabou de ler,incrivelmente somos de fato FORTES .
                       É só analisar cara,sofremos tanto quando jovens,tanta decepção ate conhecer alguém em que construirmos com esse alguém uma família,as vezes nos deparamos com pais que com outras pessoas são super bacanas,mas com a gente nem parecem pais,parece que aos outros compartilham amor,mas conosco que deveriam compartilhar,não fazem nada,muito pelo contrário são os responsáveis por tornar nossas vidas um inferno,ainda tem aqueles que são humilhados e excluídos da sociedade,pelo fato de ser diferente daquilo que a sociedade quer que ele seja,e mesmo com tudo isso superamos tudo justamente com essa força na qual o próprio Deus falou,ainda sofrendo tudo isso e mais um pouco,conseguimos encontrar ambiente e clima pra dar um sorriso,pra compartilhar alegria e amor com outras pessoas .
                     Se estamos do modo que estamos,morrendo a cada dia jovens,não é por causa de Deus,é por causa de nossas escolhas enquanto jovem,nós estamos fazendo as escolhas erradas,isso é fato.
                      E Deus acredita em nós,essa é a parte mais linda da história,embora quase todos não acreditem em nós,não olhem pra nós com bons olhos,Deus olha pra nós e diz que somos fortes,e que acredita na gente .
                     Então não jogue isso fora,acredite mais em você,se Deus disse "você é forte sim",então você é de fato forte,e é acreditado de Deus .Compartilhe isso com os outros jovens e seja abençoado com essa palavra sabendo que você é forte,e que é amado de Deus ...      LEIA A BÍBLIA
             

                                                                                                   Hiago Humberto .
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...