quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Por que os BONS morrem cedo ?


Essa pergunta  é sempre feita,principalmente quando alguém ligado a nós morre .Tem sempre alguém que surge e já vai logo perguntando:"Deus,por que os bons morrem cedo cara " ?
A resposta nem sempre vem da boca de ninguém,e a gente só chora mesmo,não tem como correr,ou falar mais com aquela pessoa,ela morre e ali acaba a vida dela e muita das vezes uma parte de nossa vida também .
Só que eu quero chamar a sua atenção ao que está escrito em Eclesiastes 7:2 , que diz assim :"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete,por que naquela está o fim de todos os homens,e os vivos o aplicam ao seu coração".
                            O primeiro ensinamento que aprendemos com a vida quando alguém morre,é que nós vamos morrer também .E a pergunta certa não é essa: "Por que os bons morrem cedo" ?Até por que morre gente toda hora,estima-se que 6.178 pessoas morram no mundo por hora.Isso significa que diariamente 148.272 seres humanos falecem ao término de um ano,como consequência as mortes ultrapassam os 54 milhões .Alguém já disse que você irá morrer ?Pois é você vai morrer,e eu também .
                          Ou seja,a questão não é essa,independente do ser humano ser ou não bom ele vai morrer,e com esses dados percebe-se que a qualquer momento .E o segundo ensinamento que você tira da morte de alguém,é que nós devemos demonstrar sentimento por os próximos de nós e por as pessoas boas,ate por que depois de morto,não vai adiantar mais nada,então enquanto as pessoas que você ama e as consideram boas estão vivas, admita o seu amor por essa pessoa diariamente,e ame-a intensamente também .
                        Mas daí você se pergunta,que loucura é essa que está escrito em Eclesiastes meu Deus ?Como é que é melhor ir à casa onde há luto do que ia à casa onde há banquete ?E é ai onde está o ensinamento mais importante que você pode tirar da morte de alguém .
                       No enterro de alguém,há choro,tristeza,dor .E tudo isso é ruim,certo ?Não,é ai meu querido,minha querida que nós aprendemos a viver,pois ninguém aprende nada em festa,em pagode,em carnaval .A gente só aprende com a dor,por que é na dor que crescemos como pessoa,é só analisar,depois que alguém morre muito ligado à nós,a nossa vida nunca mais é a mesma .A morte dela muda algo em nós,por que aquela dor foi suficiente pra que aprendêssemos algo novo.
                       A dor faz crescer,não crescemos sorrindo,celebrando,pulando,festejando ou enchendo a cara pra ficar feliz .Só crescemos quando lágrimas brotam de nossos olhos,só crescemos na enfermidade,na dificuldade,na dor .
                      E nós não temos que ver a tristeza e a dor,como algo que se instalou e ficará em nossas vidas pra sempre,a tristeza é como uma universidade onde fazemos um curso intensivo de maturidade,pois depois de ultrapassarmos tudo isso,vamos ver o quanto crescemos como pessoas,como seres humanos,e de o quanto aquela dor e aquele sofrimento trouxe ensinamentos de vida pra nossa própria vida .
                    Então enquanto você está vivo,VIVA .Pois enquanto há vida há esperança,e nossa esperança se renova à cada manhã,ate por que a cada manhã as misericórdias do Senhor também se renovam .
                     Fique com essa palavra,e guarde ela pra cada momento de tristeza,dor,morte .Viva,e viva com abundância,pois é isso que Deus mais quer de você .
                                                                        Deus te abençoe,,
                                                                       
                                                                                                  Hiago Humberto .

2 comentários:

  1. Todos os dias morrem pessoas, as vezes sofremos com a dor mas a dor nos fortalece em varias circuntancias, mas jamias esquecendo que a gloria da segunda casa será maior do que a primeira.... a morte nada mais é do que a certeza que estaremos com Deus,.. para aqueles que o servem é claro... Deus abençõe o blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,que bom que temos um Deus que nos conforta em momentos difíceis.

      Excluir

Deixe seu comentário ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...