sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os perigos da VAIDADE

Eu estive refletindo aqui um pouco sobre a vaidade,e não tem jeito né a vaidade permanece conosco o dia inteiro,tem gente que pra comprar um pão na padaria ao lado não pode ir "mal-apresentável",festa então tanto mulheres quanto homens tentam ficar o mais lindo (a) possível .E não pára por ai né ?Até mesmo na igreja onde não deveríamos ir com intuito algum de chamar atenção de alguém a não ser a atenção de Deus,há ainda aqueles que se periquitam todo,pra chegar lá e vê se chama alguma atenção .
Mas,há algum mal nisso ? Em querer ta sempre bem vestido,em ser o galã ou a princesa de um lugar ?O que que a Bíblia fala sobre vaidade ?
                              A Bíblia diz que vaidade são obras de engano . Jeremias 10:15 . E é através dessa palavra que eu quero levá-lo há uma pequena reflexão sobre a vaidade .
                             Por que obras de engano ?É simples,qual pessoa nunca foi enganada pela aparência ?Exemplo: Você é uma garota linda,solteira,e tá a procura de um novo amor .Daí aparece aquele cara que é diferente,bem arrumado,olhos verdes,azuis,forte, sei lá o que,(Mas,por dentro um arrogante,de coração de pedra)e você não conhece nada sobre ele só conhece aquilo que você está vendo,qual sua primeira reação ? Qual a primeira coisa que você pensa ?Será que você pensa que atrás daquele rostinho bonito têm um canalha que só quer usar e depois jogar fora,ou atrás daquele rostinho bonito têm um príncipe encantado que você tanto procurava ? Obviamente que a maioria das garotas iriam na segunda opção .Até por que a vaidade é enganosa,e quem teve a vaidade nessa situação não foi o rapaz que apareceu super lindo,mas foi a garota que fantasiou que aquele super lindo é o cara pra ela,até por que pra ela o "cara" naquele momento é aquele mais bem apresentável arrogante,e não aquele mais simples,porém grande pessoa por dentro(vaidade) .
                           Ou seja,vaidade engana mesmo.Outro engano da vaidade é quando ela nos faz ser quem não somos .Nós passamos a ser enganados em nós mesmos.Exemplo :Nós estamos passando por um mês horrível,um dia terrível,e daí saímos pra igreja,festa,um lugar qualquer .E nesse lugar vai ter muitas pessoas,e muito provavelmente todos vão está bem vestidos,o que é que a gente faz ? Ignoramos o que estamos sentindo,nos arrumamos ao máximo,e quando chegamos lá somos hipócritas suficiente de exibir um super sorriso,como que o nosso dia tivesse sido uma benção.E nessa hora,embora estejamos mostrando aos outros uma pessoa realizada por fora,por dentro estamos matando a nós mesmos,e quando saímos desse lugar e chegamos ao nosso quarto,e deitamos a nossa cabeça no grande parceiro(travesseiro),o que que acontece ? Nós choramos,e a nossa noite torna-se uma droga,por que nós fomos vaidosos o suficiente de querer mostrar aos outros aquilo que não somos,de passar uma imagem holográfica  pra quem sabe fazer os outros acreditarem que nós somos aquilo tudo mesmo .
                          E o que nós ganhamos deixando a vaidade de lado ?Nós nos encontramos com nós mesmos,pois sem vaidade não há engano,nem aos outros nem a nós .Conseguimos ser aquilo que somos de verdade na frente de qualquer pessoa,e com isso ganhamos de presente uma vida que vale a pena ser vivida,por que pela primeira vez em nossa vida,nós mostramos aos outros o que nós somos,embora gostem ou não,mas é aquilo que somos .
                           E não para por ai,finalmente nós temos a chance de conseguir amigos de verdade,por que aqueles que se afastarem de você depois de você resolver largar a vaidade e viver a verdade,se afastarão por que não se relacionavam com você,mas se relacionavam com a imagem que você criou pra eles.E a partir daí,os outros amigos que você fizer não serão mais amigos que se relacionará com imagem,mas serão amigos que se relacionará com aquilo que você é de verdade .
                            Então receba essa palavra,não julgue ninguém pela aparência,mas busque conhecê-lo ao máximo,e passar algo pra essa pessoa também,por que nós somos frutos dos relacionamentos que mantemos com as outras pessoas .
                            E o melhor,apaixone-se por si mesmo,por que quem se apaixona por seu próprio ser valoriza aquilo que é,embora os outros não o valorizem .E quem valoriza o que é vive bem melhor do que aquele que não o valoriza,pois o que não o valoriza está perdendo uma grande oportunidade de conhecer a pessoa que você o é .
                            Abandone a aparência meu amado,minha amada ...e Viva pela Essência !
               
                                                                                                                    Hiago Humberto .
.
                         

3 comentários:

  1. Paz
    otimo texto
    e ainda quero compartilhar mais um que diz "Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou," (Romanos 8 : 20)

    Que Deus te abençoe
    Juliana Viana

    ResponderExcluir
  2. OTIMA POSTAGEM, OTIMO BLOG! POSTAGEM MUITO ATUAL E QUE MEXE COM O SEIO DA IGREJA, VISTO QUE HOJE A VAIDADE VIROU SENSUALIDADE! MEXER COM ESSE ASSUNTO É MEXER NO VESPEIRO POIS, JA NÃO SE PODE FALAR NISSO VISTO QUE, AFASTAM OS MAIORES DIZIMISTAS DA IGREJA E COMO DIZEM; ISSO NAO TEM NADA HAVER! FIQUE NA PAZ E DEIXE DEUS TE USAR! ECIO

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Amados ...e esse é o meu intuito,levar a palavra de Deus pra nossas vidas,mas de uma forma mais simples e consequentemente objetiva ...Deus tb abençoe muito a vida de vocês !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...