sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que precisamos saber do carnaval ?

Carnaval ao menos nas grandes capitais do Brasil começa hoje,aqui no interior as vezes começa um pouco mais cedo ou mais tarde e colocam um outro nome: é chamado de micareta .Mas a festa é a mesma,trata-se da mesma ideia o que muda é o nome mesmo .
O carnaval é um feriadão que divide opiniões,grande parte dos evangélicos não curtem e odeiam,alias não só evangélicos,mas também algumas outras pessoas que não se sentem bem lá e não vão.
E existe também a grande maioria das pessoas,que curtem e aproveitam o carnaval pra tirar a barriga da miséria né ? Como algumas pessoas gostam de dizer .E se acabam por lá,não perdem um dia de folia,um dia de prazer .
                                   Mas,como surgiu o carnaval?Qual significado mesmo desse feriado que divide as opiniões das pessoas ?
                                   A palavra carnaval vem do latim "carnem levare" ."Carnem" que quer dizer carne e "levare" que  quer dizer levar .Literalmente traduzido,etimologicamente falando  é levar a carne,ou adeus a carne,desapareça a carne.Então carnaval é exatamente o oposto do que a gente vê hoje,a ideia do carnaval era pra que as pessoas pudessem dar adeus a carne .
                                  Hoje carnaval é uma coisa totalmente diferente,nos dias de hoje é não se abstenha da carne,aproveite a carne,sinta prazer na carne é a festa da carne .E é por essa ideia que os crentes não gostam do carnaval ,só que originalmente falando carnaval é um período no calendário cristão da igreja romana,período de três dias em que se mortifica a carne,e na quarta-feira de cinzas começa a conhecida quaresma,quem é da origem católica sabe disso.Quaresma é aquele período de 40 dias que antecedem a pascoa,então esse período de 3 dias os homens se abstinham da carne,se purificavam no espirito,com jejuns e tudo mais pra que na quarta-feira de cinzas,ou seja quando a carne já estivesse "morta" as pessoas aproveitavam esse período de quaresma pra colher os frutos dessa mortificação da carne.
                                Então como eu disse,carnaval não tem nada haver com o que é hoje...as coisas foram se modificando até chegarmos onde chegamos .Tudo isso é um pequeno conhecimento pra sua vida .Agora quero também deixar um outro conhecimento embora creio que você já conhece,nem precisa dizer,mas vou deixar aqui pra você ler .Ta escrito na Bíblia em João 10:10 que diz assim :O ladrão vem senão a matar,a roubar e a destruir,eu vim pra que tenham vida,e a tenham em abundância .
                               Quem disse isso foi o próprio Jesus,falando sobre o ministério do diabo,que nada mais é que isso tudo ai,matar,roubar e destruir mesmo .
                               E o que ele fez com o carnaval em minha opinião foi justamente isso,nada contra as pessoas se divertirem,pularem,serem felizes,mas todos nós sabemos que essa felicidade é momentânea e por trás das grandes atrações e da beleza que nos atrai existem violência,mortes,prostituição .E todo esse dinheiro gasto em infra-estrutura e todas essas coisas,seria o mesmo dinheiro gasto em saúde,gasto com pessoas que são esquecidas pela sociedade por serem pobres e não terem a minima condição de vida .
                            Não o julgo por gostar,curtir,ir ao carnaval .Deus te abençoou te dando o livre arbítrio pra você fazer da sua vida o que você quiser,ate mesmo matá-la .Só quero te conscientizar que o carnaval pode fazer muita gente feliz,mas ao mesmo tempo destrói muitas vidas,e tem o poder de aumentar com o índice de desigualdade social,pois o dinheiro que poderia ser gasto com a sociedade,é gasto com uma data que fizeram dela algo totalmente contrário do que era pra ser .
                           Fique com Deus,e aproveite essa mensagem pra refletir um pouco sobre nós e buscar cada vez mais o bem do próximo .
                          Reconhece essa mensagem como sendo de Deus ? Então não deixe de curtir e compartilhar pra os amigos do facebook,orkut,msn pois assim como você elas merecem ler algo diretamente do nosso Eterno Pai .
                               
                                                                                           Hiago Humberto .
                             

Um comentário:

  1. Gostei muito..
    Fico feliz em saber que você esta seguindo esse caminho..
    Bj
    Fica com Deus

    Taiane Amorim

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...