quinta-feira, 10 de maio de 2012

Por que não recebo oportunidades na igreja ?

Amados,recentemente eu tenho me encontrado com pessoas muito preocupadas com as poucas oportunidades recebidas na igreja e eu acredito que não só aqui na cidade,mas em muitos lugares do nosso país.Esse problema me chamou muita atenção até por que se trata de uma verdade vivida por muitas pessoas que poderiam ser fontes de Deus dentro da igreja,e que só não são por que o irmão que ta na liderança não vai com a cara,a irmã que ta na liderança também não,o pastor não vê ninguém há não ser os presbíteros e por ai vai ...
                                  Uma certa vez uma pessoa me fez uma pergunta daquelas difíceis,sabe quando alguém te faz aquela pergunta "cabeçona"  que você pensa,pensa e demora demais pra responder?Foi bem uma dessas .A pessoa me perguntou o seguinte : Hiago os cultos na igreja não são pra Deus?O pastor e os lideres de grupo não deveriam ser pessoas sensíveis ao falar de Deus?Eu falei:Sim,acho que sim .Ele disse:Pois bem,mas então por que os cultos na igreja são tão chatos?Quero dizer,as pessoas que tem oportunidade são sempre as mesmas,tem a irmã que sempre canta todo domingo,quando alguém vai ler uma palavra esse alguém é sempre um presbítero,e as outras pessoas fazem o que ?Se o culto é tão de Deus e é tão pra Deus,será que Deus só tem algo há falar através de um pastor,um presbítero ?Será que não tem ninguém com a capacidade de louvar a Deus e não só isso,mas também levar alguém ao louvor diferente das mesmas pessoas ?E o pregador,tem sempre que ser alguém de fora?Não tem ninguém em condição de pregar a palavra ?
                                 Essa pessoa me falou tudo isso em tom de cansaço sabe,em um tom de desanimo,eu vi nos olhos dela que ela queria fazer também a parte dela.Bom eu não conseguir responder a questão,pedir a ela um tempo .E o tempo passou e ao menos no meu modo de ver ela tem razão demais de está frustrada,eu parei um tempo pra acompanhar alguns cultos e acontecem realmente da forma que ela me disse .Daí eu quero te levar a Mateus 28:19 que diz o seguinte :
                                Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
                                Eu coloquei "discípulos" na cor vermelha de propósito.E ao meu ver a igreja erra por que não fazemos discípulos,mas ovelhas .Tem muita gente com muito potencial na igreja,pra louvar,pra pregar,pra liderança,tudo .E por que não fazem isso ?Por que há muita politicagem dentro de nossas igrejas.Ex:Ah,sou pastor minha filha tem que cantar.Ah,meu filho tem q ser o líder do grupo de adolescentes da minha igreja.Ah,irmão fulano de tal tem que pregar por que ele é meu amigo.E o que a gente menos faz é consultar a Deus,o que não poderia faltar né .E essa palavra aqui não é só pra quem não tem oportunidades na igreja,mas também para aqueles que tem o poder de dar oportunidades aos que não tem,portanto irmão ou irmã se você está lendo isso saiba de uma coisa igreja não é lugar pra politicagens,mas é lugar de adoração e fluir do Espirito Santo .Portanto esquece essa de ajudar ministério de um só,e ver outros com potencial,mas sentados nos bancos como quem não tem capacidade pra fazer NADA .
                               Essa reflexão é um pouco grande,por isso que eu dividir ela em duas-1:Por que não recebo oportunidades na igreja? 2: O que fazer quando não recebemos oportunidades na igreja .
                              Então amado(a) se você está frustrado(a) por que não recebe oportunidades pra nada na igreja,há não ser cantar com o grupo saiba que Deus tem resposta pra você !E eu tenho certeza que sua hora vai chegar .Mas,vamos lá a igreja erra por fazer só  ovelhas? como assim ?É simples amado,se a igreja fizesse mais discípulos,principalmente os jovens ,os que estão começando a sonhar,aqueles que sempre quando vêem um pregador de fora jovem como eles ficam sonhando e se perguntando:Oh meu Deus será que vou ser assim um dia ?Pois é se esses se tornassem discípulos e não ovelhas com certeza seriam pessoas com maior contato com a Bíblia,seriam pessoas participativas até demais em qualquer obra,e assim seriam pessoas afastaderrimas do pecado,até por que aquele que só tem tempo pra obra de Deus não sobra tempo pra pecado algum .
                            Sabe por que tem tanta gente que vai pra igreja e acha a igreja a coisa mais chata do mundo ?Por que os que deveriam está recebendo oportunidade pra aquele culto não estão,podem até está no culto,mas estão praticamente "invisíveis".Amado eu já cansei de ver presbíteros recebendo oportunidade do pastor de dar uma palavra e olhando com uma cara de: Ai meu Deus,vem da essa oportunidade logo pra mim ?Ninguem merece¬¬ .
                           E enquanto isso tem um irmãozinho do outro lado sentado dizendo : Oh Jesus,essa palavra tá tão forte no meu coração,mas nem da pra falar nada,nunca tenho oportunidade mesmo .Amado,enquanto houver homens dando ordens nas igrejas e não Deus sinto muito,mas vamos nos contentar só com isso mesmo .Vou ser ainda mais sincero com você,se os cultos em nossas igrejas fossem realmente de Deus e não de homens,o que você iria mais ver na igreja eram loucuras:você ia olhar assim e dizer : o que ?Tal irmã pregando ?Tal irmão dando a palavra ?Tal irmão com oportunidade ?E você ia se admirar por que ia ver de verdade o agir de Deus,usando as pessoas mais inimagináveis da igreja pra salvar vidas,curar enfermos e profetizar .Sabe por que ?
                         
                            Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25




                                                                                                 Hiago Humberto

60 comentários:

  1. nas igrejas de antigamente Jesus operava e o espírito santo se manifestava por causa da simplicidade e humildade do irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era porque todos tinham tudo em comum hj tem pessoas que são melhores que as outras tem pastores ou lideres ou presidentes que faz da igreja uma empresa e só eles tem sonhos revelações e visões pq a palavrado senhor diz que velhos terão sonhos e visões as hj estamos vivendo um amor fingido somos falsos crsitãos mas enfim que DEUS ache verdadeiros adoradores que DEUS encontre ainda que pouco o Amor que DEUS nos perdoe de nossas vaidades e egocentrismo

      Excluir
    2. Sou diacono faz 4 anos e meio e até hoje não tenho oportunidade na igreja só outros obreiros tem os mais chegados do pastor e ele nem me aceita como diácono

      Excluir
    3. Irmão então muda de igreja e vai pra onde você pode usar seus talentos pra a Deus e pede confirmação

      Excluir
    4. A paz do Senhor Jesus ,irmãos amados do Pai,Deus está nos testando até onde vai a nossa paciência, uma certa vez Jesus disse não para a mulher que tinha uma filha com demônio, mas ela recebeu de Jesus através de sua fé. Tenho passado pelas mesmas situação, tenho estudado mais,Jejuando mais .Amados se consagre mais ,clame mais,e se humilhe mais, e no tempo certo Deus vai fazer acontecer. Um abraço.

      Excluir
  2. A paz do Senhor Jesus Cristo!
    Palavras abençoadas e esclarecedoras.
    Passei por algo semelhante. Eu desde que me converti, sempre gostei de pregar a Palavra de Deus, é algo que me alegra, e não faço isso por mim mesmo, ou para me aparecer. Muito pelo contrário, sei que não sou nada, e que a Palavra é de Deus e a obra é Dele também, somos apenas instrumentos. Prego por amor a Deus e as almas, sem esperar nenhuma retribuição para mim mesmo.
    Não prego só em púlpitos, e reconheço que o púlpito é apenas uma pequena parte, sempre fiz evangelismo nos hospitais, universidades e lares.
    Quando cheguei na minha congregação (vim de outra cidade), havia poucos irmãos, era pequena, não tinha muitos obreiros. Então, o pastor sempre me concedia oportunidades para pregar. Reconheço que Deus tem abençoado a congregação, tem cumprido as promessas, tem salvado almas, Glória a Deus!!!
    Com isso também, alguns irmãos de outras congregações passaram para a nossa, dentre eles alguns presbíteros.
    Logo, nunca mais tive a oportunidade para levar a Palavra, só para saudações e alguns testemunhos.
    Confesso que isso me entristeceu, não tenho ciúmes nem inveja dos outros pregadores, muito pelo contrário, me alegro de ver a igreja bonita, com vários irmãos. Mas sou humano, me senti como descartado, como algo que prestava e agora já não presta mais. Tudo isso me fez ver o grande jogo de interesses, favores, e poder que está atrás do altar.
    O problema disso tudo, é que isso está afetando a minha alegria de ir a Casa de Deus. Não quero ficar assim, não quero esse sentimento em meu coração, quero sempre me alegrar ao ir á igreja, adorar o Senhor.
    Não consegui ainda entender bem essa situação, não sei se é Deus me provando, se é coisa do inimigo para tirar a minha alegria, me desanimar... Não sei.
    Já pensei em mudar de ministério, talvez ir até para um onde nem tenha oportunidades, ir lá ficar no meu lugar, só orar e ter comunhão com Deus. Mas também, acredito que isso não seja a melhor opção.
    Irmãos, me ajudem em oração, por favor. Realmente estou necessitado, orem para que Deus venha tirar todo ressentimento, e mágoa do meu coração, pois quero servi-lo com alegria.
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem estou na mesma situacao da vontade ate de nem ir na igreja por causa disso.

      Excluir
    2. Ore pedindo para Deus abrir as oportunidades para pregar 🙌🙏

      Excluir
    3. Vou orar por você irmão. Que Deus te sustente. E na hora exata Deus vai te levantar. Fica na paz

      Excluir
    4. Eu tbm estou passando pela mesma situação, na igreja que congrego meu sogro é pastor tem pouquíssimos membros, mas não tenho oportunidades para pregar , já q essa é a minha chamada . Fico um pouco triste, pq eles dão oportunidade para meu esposo pregar mas para mim não .

      Excluir
  3. Realmente acontece isso comigo, eu fico muito triste. pois tenho sonho de pregar a palavra de Deus, mais e muito difícil de receber oportunidades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está participando dos ensinos? As vezes queremos oportunidade para falar mas não queremos sentar para aprender.

      Excluir
    2. Na minha igreja tem gente que vai em todos os cultos mas nunca ganharam oportunidade alguns reclamam e outro não.

      Excluir
  4. Realmente acontece isso comigo, eu fico muito triste. pois tenho sonho de pregar a palavra de Deus, mais e muito difícil de receber oportunidades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é frenquente nos ensinos, nos cultos de doutrina, nas reuniões e mesmo assim não tem oportunidades, cai fora dessa congregação. mas se não faz nada disso passe a fazer pois uma Hora Deus vai te honrar

      Excluir
  5. a paz do senhor na minha igreja eu sempre tinha oportunidades mais de rrepente sem que eu tenha feito nada pararam de me dar oportunidades nao sei porque eu acho que é porque a mulher do pastor me odeia antes eu era lider do conjunto mais a filha do pastor era muito rebelde e eu brigava para ela parar de ser rebelde entao ele acabou com o cojunto por isso e sou levita mais estou so sentada como se fosse invisivel la sem oportunidade nenhuma a mulher do pastor disse que se eu dissesse coisa com a filha dela ela iria dar na minha cara estou sofrendo pois gosto muito de louvar mais estao me impedindo ja pensei em mudar de igreja mais nas revelaçoes deus diz que é la que eu vou crescer nao sei porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o dízimo também está devolvendo certinho? As vezes só temos oportunidade quando pagamos... Triste demais, Não

      Excluir
    2. Infelizmente é tudo escolhido, pelo pastor e líderes.

      Excluir
  6. a paz do senhor na minha igreja eu sempre tinha oportunidades mais de rrepente sem que eu tenha feito nada pararam de me dar oportunidades nao sei porque eu acho que é porque a mulher do pastor me odeia antes eu era lider do conjunto mais a filha do pastor era muito rebelde e eu brigava para ela parar de ser rebelde entao ele acabou com o cojunto por isso e sou levita mais estou so sentada como se fosse invisivel la sem oportunidade nenhuma a mulher do pastor disse que se eu dissesse coisa com a filha dela ela iria dar na minha cara estou sofrendo pois gosto muito de louvar mais estao me impedindo ja pensei em mudar de igreja mais nas revelaçoes deus diz que é la que eu vou crescer nao sei porque?

    ResponderExcluir
  7. Paz do senhor a todos, grande verdade, e parabéns para o autor deste poste.

    Eu também, fico muito triste, e me acho como algo descartável, Deus já me usou tanto no meu ministério, salvou almas, tudo para gloria de Deus, mais ultimamente o pastor, só dar mais oportunidades para o pregador de fora, tem um pregador que o pastor dar 3 vezes a ele na semana a oportunidade, só em cultos bem cooperados, e quando é em culto não cooperado que não tem ninguém de fora ai o pastor me chama, é como se fosse o tapa buraco.

    Mais irmãos tenho certeza do meu chamado pastoral, hj sou diácono e sei que isso é pata que cada um de nos aprende, pois Deus vai colocar uma obra em nossas mãos e temos que fazer diferente como nossos obreiros e com todos, vamos fazer discípulos.

    Culto de santa ceia, o pastor só me deu 1 oportunidade em 2 anos, sempre só coloca o evangelista, culto do dia das mães ou qualquer outro culta especial, sei que todo culto é importante, mais quando é aquele culto especial alguma festividade, eu já sei que não vou ter oportunidade.

    Seja dia das mães .santa ceia, festividade da igreja etc.

    Mais Deus vai nos fortalecer e nos ajudar em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Verdade na minha igreja também tem muito disso e muita gente reclama de lá, vejo que as pessoas ficam muito frustadas e desanimadas e triste porque so veem as mesmas pessoas todos os cultos ganhar oportunidade na igreja, parece que só enxergam aquelas pessoas , parece que so aquelas pessoas sabem cantar, pregar, dar testemunho, e tocar. Eu me sinto despresado, me sinto antes eu até ganhava mas não na igreja sede mas era em congrecao e eu amava isso, me sentia feliz por estar lá louvando a Deus e Deus operando mas vidas ali eu via quNdo eu louvava eu via pessoas chorando, diante de Deus, eu sentia que Deus estava trabalhando através do meu louvor e me sentia alegre feliz por isso, mas depois que mudei pra cede com minha família tudo mudou, já não canto mais ,percebir que me deixaram de lado, isso foi me entristecendo, agora estou desanimado não sei o que vai ser de mim assim. Não é so eu , várias pessoas lá estão na mesma situação e fica se perguntando porque? A resposta não sabemos e se depender deles nem vão saber infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. paz irmãos estou na mesma situação mais confia em Deus apresenta tudo nas suas orações e não desanima olhe para Jesus amém

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo reclamando disso! Mas e verdade da uma sensação estranha da impressão que não gostam de você ou sei la! Dá uma sensação de rejeicao, uma senssacao de incapacidade, da impressao de que a pessoa e inutil a gente fica sem entender o motivo. Eu não falo daquelas pessoas que ganham oportunidades hoje, e quando chega no outro culto não ganham e aí fica chateado não é isso, eu estou falando da pessoa que fica a dois anos seguidos kkk sem ganhar oportunidades na igreja. Uma vez uma pessoa saiu da igreja por causa disso essa pessoa saiu tão triste porque ela nao entendeu o porque o pastor e outros obreiros nao dava oportunidades pra ela, e ela não entendia o porque todos os cultos as mesmas pessoas ganhava oportunidades e ela sentia vontade de ir lá pelos menos pra ler um versículo mas nunca tinha. Então ela desanimou e saiu da igreja, e falou comigo o motivo. E muito chato isso, também ja passei por isso,e tão chato que pessa um monte de coisas na cabeça a gente fica imaginando o que fez de eerrado até chegar o desânimo, e quando o desânimo vem não dar vontade nem de ir na igreja mais, quando vai no culto chega lá e a mesma coisa de sempre da vontade de ir embora(eu JÁ fui várias vezes), eu já passei anos sem ganhar oportunidade na igreja, passei anos mesmo, eu confesso que tinha vezes que eu chegava com o coração ardendo,eu sentia isso, uma vontade tremenda de cantar um hino na igreja uma vontade enorme mas não ganhava oportunidade as vezes eu saia triste e com preocupação sem saber o porque. Eu ja preparei versículos pra ler eu ja ensaei hinos pra cantar, já convidei pessoas pra cantar, foi a pior frustacao que tive em toda a minha vida porque eu preparando, ou não preparando eu não ganhava nada mesmo ai que desanimei de vez falei assim não vou ensaiar, não vou preparar nada, não vou cantar em conjunto não vou fazer nada mesmo, toda vez que lembro disso me da um NO na garganta e da vontade de chorar às vezes até choro. Eu so estou na igreja ainda porque parece que tem alguém orando por mim e pela misercordia de Deus porque se não fosse isso já teria abandonado à muito tempo.Teve uma vez em um momento de louvor com os jovens e tinha uns irmãos que eram casados tinha pouca gente ,nesse dia quase todos ganharam oportunidades so eu e um outro garoto que não que azar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ore para Deus pedindo para que tenha oportunidade.

      Excluir
    2. VEJO AQUI QUANTAS VIDAS FRUSTADA ISSO DOI MESMO NA VERDADE OS ANOS PASSAM O DESEJO AUMENTA E OS DIAS SE TORNAM OS MESMOS..AMANHA DARA CERTO ..SABE DEUS ELE CONTEMPLA OS NOSSOS DESEJOS O NOSSO QUERER É DIFICIL ESPERAR É DIFICIL ENTENDER MAS DEUS TE ENTENDE DEVEMOS CRER QUE ESTE DIA VEM DIA DE MUDANÇA DIA DE PERSEVERAR ...NOSSA OPORTUNIDADE SE NAO TIVER NA TRRA QUANDO ESTIVERMOS NA GLORIA TENHO CERTEZA QUE NOSSO DEUS TOCARA NOS DIAS EM QUE DESEJAMOS FAZER É NAO DEU CERTO NAO FOI NOSSA CULPA NAO É CULPA DE NINGUEM É APENAS FALTA DE VISAO DO HONEM TENHAM FE ACREDITO QUE DEUS TEM O MELHOR PREPARADO PARA NOS TODOS PELA INTENÇAO ...PELO DESEJO PELO QUERER FAZER DE CADA UM FIQUEM NA PAZ AMIGOS IRMAOS

      Excluir
  11. Estou há 5 meses congregando em uma igreja, que é grande, e Aki são sempre as mesmas pessoas que recebem oportunidade, eu só recebi uma vez, num culto de jovens, o primeiro que participei nessa igreja, mas eu achei que não fosse receber, pq ninguem sabia q eu cantava. A lider, q era uma senhora, me deu oportunidade, e como eu n estava preparada, cantei um hino da harpa. Mas nunca mais recebi oportunidade, em nenhum culto de jovens, eu sempre vou com meu pendrive, mas nunca recebo. É q Aki é assim, só recebe oportunidade quem já está há muitos anos na igreja, e que eles consideram uma "cassiane" da vida, que no caso são três pessoas, fiquei MT chateada, pois a única coisa q sei fazer é louvar, e Deus trabalha na minha vida atraves do louvor, e quando eu fico muito tempo sem cantar, fico extremamente triste, sem ânimo para absolutamente nada, sinto que fico fraca fisicamente, é como se Deus pesasse sobre mim, ou o inimigo, nao sei, mas é horrivel. Há outras duas jovens que também cantam, mas nunca recebem oportunidade, pois tem uma outra jovem e sua irma que cantam o culto todo, que e perceptível que gostam de se aparecer. Tem pessoas que faltam dias na igreja, só vai no domingo, e recebe oportunidade, pq canta bem. São considerados os cantores oficiais da igreja, isso e mt triste mesmo,nao deveria ser assim, deveriam distribuir oportunidades, revezar as pessoas da banda, ha muitas pessoas que cantam, então e só dividir, em culto canta essas, no outro aquelas e assim vai, as pessoas que cantam na banda, recebem oportunidade de novo depois, como as duas que eu falei, cantam o culto todo, tirando oportunidade de outras pessoas, que estão a tempos esperando receber uma. É uma coisa que não tem cabimento algum, já pensei em sair dessa igreja. Muitas vezes eu dei umas rejeitadas no meu chamado, mas me arrependi, eu tenho que fazer o Deus me chamou pra fazer, mas infelizmente ninguém vê nada em mim, fazer o que. Vou ficar nesta igreja com minha familia (todos cantam, mas não recebem oportunidade), até Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois os membros somem da igreja e eles ficam perguntando porque é ainda tem a cara de pau pra mandar equipe de visita atrás.

      Excluir
  12. Bom dia! A paz do Senhor!
    Congrego em uma igreja pequena, onde sou professora da Escola Bíblica dos jovens. De uns meses para cá, venho sentindo uma queimação no coração toda vez que começa o culto, uma vontade enorme de levantar e começar a pregar. É como se uma força descomunal tomasse conta do meu ser e eu tenho que me controlar ao máximo então começo a chorar. Então comecei a orar ao Senhor pedindo orientação, pois só me dão pequenas oportunidades no culto dos jovens. Em uma madrugada quando eu orava, tive uma visão onde o Senhor me mostrou qual era a minha missão. Sim, tenho chamado para levar a palavra e sinto uma necessidade enorme de falar a palavra, sonho em ser uma missionária sem fronteiras. Confio no Deus que sirvo e sei que se for da vontade dEle nada vai impedir de realizar os Seus sonhos para mim.

    ResponderExcluir
  13. A maioria dos altares está corrompido politicagem dinheiro etc...por isso as oportunidades são para pessoas erradas,oque me preocupo não é a invasão do joio, é o silêncio do trigo, estamos nos acovardando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo paz de jesus não esta fasil mesmo não ja estou pensando em ser cristão ser ter nenhuma denominação axo totalmente posilvel pois esses lugares de ajuntamento de pessoas que se denominal (igreja gualdo na realida a igreja somos nos a propria pessoa com seus atos de bondade )não sou dono da vdd mas cansei de sofrer nesses lugares de pessoas afastade de Deus

      Excluir
  14. Irmãos comigo e meu esposo acontece a mesma coisa. Nos éramos de congregação mais na falta de trabalhador na sede eu e meu esposo fomos chamados pra lá e é b distante na minha casa. Estão só conseguimos está nos cultos públicos. As outras atividades da igreja participamos onde congregavamos pois não precisa de transporte. Então fomos aos poucos percebendo que não mais recebíamos oportunidade .. Meu coração muito se entristeceu quando conversando com uma irmã ela me disse que sua filha está muito triste por esse mesmo problema quando surpreendi que ela todos os quem não participa da EBD e da consagração e não é dizimista não terao oportunidades. Que triste .todas as atividades na igreja não teria que ser regida pelo Espírito de Deus? Fico triste pq as pessoas não nos pergunta pq vc não está vindo aos trabalhos na igreja? Preferem ti feri sem saber pelo que vc está passando. Que o Espírito Santo de De us venha nos ajudar a não desvalecer por certa por tais coisas de homens cruéis que está desviando o povo das igrejas. Ai daquele que desviar as ovelhas do Senhor.. um abraço e a paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  15. comigo acontece a mesma coisa tenho um chamado de deus para pregar a palavra mas na minha igreja que congrego o pastor presidente so da oportunidade para as mesmas pessoas que ele conhece .ou entao so pregadores de outras igrejas ,isso me desanimou de tal forma que eu vou sair desta igreja ,porque vejo coisas muito errada vindo do pastor , ele so fica com indireta para as pessoas que estao no culto ,pessoas fiel a igreja dele ,mas quando vem visita na igreja ele da todas as oportunidades para elas ,ai acaba o culto as visitas nao volta mais na igreja dele e os de casa e que sao os fieis todos os cultos .mas deus sabe de todas as coisas isso vai mudar o preço vai ser cobrado .amem .

    ResponderExcluir
  16. Na minha igreja e tudo escolhido, fora que tem um grupinho que todo culto ganha oportunidade na igreja, agora vai ja escola dominical pra ver se estão lá, vai na consagração pra ver se estão lá, vai nos cultos de doutrina pra ver se estão lá e ruim de tá so aparecem no domingo a noite e dia de festa pra cantar, São essas pessoas que e que ganha oportunidades na igreja, e tem outra coisa, no dia em que termina a festa, eles não tem coragem de passar a mão em uma vassoura pra ajudar arrumar a igreja, enquanto os que estão trabalhando pegando no pesado fica de lado. E se a pessoa reclamar porque nao ganho oportunidades o pastor acha ruim ainda, não pode falar nada tem que abaixar a cabeça. Da impressão que eles não gosta daqueles grupo que não ganha oportunidade mas se ele parar e observar e aquele grupo que sustenta a igreja na oração meu irmão. Duas vezes eu fiquei muito triste na igreja porque era aniversário do meu pai e ele deu um culto de agradecimentos e nesse dia por obrigação o pastor deu oportunidades pro meus irmão pra falar alguma coisa pro meu pai e se esqueceu de mim, eu estava sentido tanta vontade de falar alguma coisa Boa pro meu pai, ele ficou doente e ficou internado e era eu que fiquei com ele no hospital, passei várias noites dormindo em cadeiras duras, quando meu pai fez as cirurgias dele foi eu quem cuidou dele,e EU quem acompanhou ele pros médicos meu pai quase morreu affs...quando chegou no dia do aniversário dele eu estava feliz e ansiosa porque eu achei que ia ter oportunidades pra poder falr alguma coisa o pastor fez questão em não me dar, eu fiquei muito triste duas vezes que ele fez isso, no culto de ação de graças dele esse ano eu nem fui porque sabia que ia sair triste dali. E o pior que não é so eu que reclamo teve gente que até saiu da igreja por causa disso.

    ResponderExcluir
  17. Acho isso muito cruel, eu fico olhando todo culto e o mesmo grupinho que vai la na frente, canta até aquelas menina que gosta de usar saia curta e a cara com dois kilos de maquiagem kkk,e tão engraçado isso tem umas moças que usa umas saia que mostra até os fundos ganha oportunidades pra cantar la na frente, tem moça fica até irreconhecível de tanta maquiagem, sabe porque ? Porque canta bonitinho. Ai elas vão lá na frente com as saia suruca delas canta o pastor fica satisfeito, e no círculo de oração so a mulher do pastor que ganha oportunidades Pra cantar, e quando não tem aquele grupinho que elas estão acostumadas a dar oportunidade pra pregar a mulher do pastor prega. O engraçado e que eles não gosta que fala e muito interessante isso, mas da vontade de chegar na casa deles e falar. Bom e isso que acontece, ja cansei disso.

    ResponderExcluir
  18. Estou cansada pois vemos isso em nossas igrejas so tem oportunidades se vc tem dinheiro influência ou se é parente de alguém vc vive anos na igreja esperando oportunidade ai chega alguém de fora da cidade e já colocam em três quatro cargos e ainda vc tem q ouvir o dirigente fala irmãos se não tem gente aqui p trabalha na obra Deus manda de longe de fora ai quando a gente vai ver é parente ou conhecido Jesus volta logo por favor meu coração está cansado.

    ResponderExcluir
  19. Está acontecendo isso comigo
    Está doendo lá na alma, pois eu ensaio direitinho, quando chego no culto não mim dão a oportunidade de adorar a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega uma caixa, um microfone e sai pelas praças cantando e pregando, ninguém pode parar o seu chamado.

      Excluir
    2. NINGUÉM VAI NOS CALAR

      Excluir
    3. E isso mesmo! Vamos sair por aí e fazer o Ide do Senhor. Só você e Deus.

      Excluir
  20. Na minha igreja também é o mesmo jeito eu e meu esposo a gente foi para lá lá o meu esposo ganhou uma portunidade para louvar nós louvava sempre de repente o pastor mudou chegou o menino lá uma senhora lá só existe eles dois agora todo mundo lá na igreja tá com raiva mas só que o pastor não enxerga só enxerga esses dois que a Mercedes é isso a Mercedes aquilo e Venice é um homem de Deus é um menino abençoado é o menino protegido ele vai ser um grande pregador que vai pegar o Tatá essas coisas aí tá todo mundo ficando chateado hoje eu fui para o clamor do meu dia a irmã foi levar o louvor ele para se amostrar para o pastor cantor louvor bem alto e errou a gente olhou uma para outra e quando temos louvor baixo aí ele viu que tinha errado esse ficou não cantou mais aí o pastor saiu para fora ficou falando de disse não sei o quê não sei o quê aí a irmã olhou para ele abaixou a cabeça a outra irmã vai até embora de novo para São Paulo porque não aguenta mais lá na igreja porque não tem mais oportunidade isso é muito chato pastores Escolhe os seus preferidos

    ResponderExcluir
  21. Paz do Senhor acredito no poder de Deus e que se nao for na igreja vc pode comecar por sua familia ou vizinhos ou colegas de trabalho sabe pq vc nao precisa provar nada p ngm e o Senhor ve tudo... Estou a mais 2 meses em uma igreja pq mudei de cidade sou obreiro a 24 anos dirigi cultos ajudei na escola dominical fui lider da mocidade secretario da igreja entre outras coisas que fazemos com prazer na casa de Deus mas estou no banco estou adorando a Deus como se eu estiveś no pulpito nao falo p nao parecer que quero aparecer e a igreja nao aproveita apequena experiencia que temos fico calado estou em comunhao com Deus se forda vontade dele que o Pastor enxergue p continuarmos ajudando na obra.

    ResponderExcluir
  22. Eu sofro com isso também,as vezes eu até me culpo,sem ter feito nada...mas sei que Deus tem cuidado de mim . E vou vencer....se não for nessa igreja,será em outra..

    ResponderExcluir
  23. Eu canto na igreja desde meus 12 anos.
    Aprendi a cantar numa igreja no interior, onde o pastor só ia aos domingos. Quando ouve transferência de pastor,a nova pastora chegou com a filha e disse que agora o ministério de louvor era da filha dela e não tinha mas como louvar. Pois o tempo era curto e a filha dela bastava. Continuei apenas como membro, passaram 7 anos, comecei namorar, casei, fui pra cidade, cheguei em uma igreja de bairro onde dentro de poucos dias o pastor da igreja me chamou pra ser "líder" do ministério de louvor, pois sempre tinha muitas brigas e ele estava orando pra Deus enviar alguém, fiquei 8 anos nesse ministério, passei por tanta coisa, mas Deus sempre me dando graça, um dia estava louvando e outras pessoas (antigos lideres)
    Queriam jogar café e água em mim na hora que estava ministrando, estava tão desgastada, que cumpri meu tempo, conversei com pastor e ele me abençoou pra ir pra outro ministério. Nesse período visitava igrejas onde tinha congressos, e sempre que pedia oportunidade , não tinha, pois era apenas visitante, wncerrei minha busca e entrei na igreja Batista, tive meu filho e passei 7 anos sem louvar, um dia senti desejo de louvar e já sendo membro a 7 anos, decidi falar com o filho do pastor, responsável pelas oportunidades da igreja, disse que se fosse possível gostaria de uma oportunidade pra louvar no culto da virada do ano (culto esse em que se tem mais de 20 apresentações) o pastor disse pra eu entrar na fila, que tinha pessoas aguardando, e pra louvar lá, no mínimo uma espera de seis meses, agradeci e nunca mais toquei no assunto, passou se um tempo e percebi que não existe essa fila, são sempre os mesmo, mesmo assim não desisti do ministério de louvor, mas fui trabalhar em outro departamento, fui cuidaar das crianças na escolinha, esse não tive que ficar na fila. Hoje continuo nesse ministério, não louvo, nunca tive uma oportunidade, visito igrejas, e quando sou convidada a cantar em outros ministérios percebo o ciúme e a msm briga de sempre. Sinto me frustrada, grito em silêncio, pois não tenho mas paciência e estrutura pra tantos nãos.

    ResponderExcluir
  24. Misericórdia nunca pensei que tinha tanta gente com o mesmo pensamentos que o meu .afinal não e só eu que achava que tava ficando doida .realmente matam as ovelhas mesmo .

    ResponderExcluir
  25. Prega nós prega toda hora falar só o necessário

    ResponderExcluir
  26. O melhor é buscar outro lugar pra congregar,criar novos ciclos!
    Ele ensinou que quando você não é aceito em uma casa deve bater a poeira ,ou seja,Deus não te obriga a permanecer em um lugar onde é rejeitado! Principalmente nesses tempos onde as igrejas estão viradas em negócio de homens! Mude antes que te matem

    ResponderExcluir
  27. Também fico na mesma, já até pensei o porque não ganho oportunidade porque sou preto? ou porque sou preto e pobre? Sei la, so sei que no dia que reclamei acharam ruim comigo. Vou me afastar da igreja porque esse tipo de coisa está afetando demais o meu psicológico,estou entrando em depressão por causa disso e de outros traumas que sofri dentro da igreja, já percebi que estou diferente mais triste, as vezes lembro disso e choro muito, lembro dessas coisas e fico me perguntando o que tem de errado comigo, mas por amor a minha saúde mental eu prefiro me afastar de tudo que é relacionado a igreja e viver minha vida. E uma grande decepção, eu achei que a igreja Curaçá mas me enganei ela ajuda a abrir a ferida até sangrar. Chega não quero mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso irmão! Vamos focar em Deus o autor e consumador da nossa Fé

      Excluir
  28. Na igreja que congrego,tem as pessoas preferidas do pastor, não é atoa que um irmã da igreja tem 3 cargos sozinha (presidente de senhoras,regente de senhoras e regente de crianças, e as outras que fiquem no banco servindo de enfeite,e ainda tem os preferidos que toda noite ganha oportunidades, enquanto OS outros estão no banco sem oportunidade nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So Três cargos? Eu congreguei em uma igreja que a esposa do pastor era: líder de mulheres, regente de mulheres, tesoureira, secretária, recepcionista, professora da escola dominical, organizadora de eventos da igreja, caixa da cantina da igreja e caixa do bazar da igreja e a filha dela auxiliava ela nisso tudo. E mole?

      Excluir
  29. A melhor coisa que todos vocês devem fazer a sair desses ambientes tóxicos que desgastas a pessoa,e deixa a pessoa deprimida, eu era assim também mas preferir me afastar disso tudo foi a melhor coisa que já fiz e hoje tenho paz.

    ResponderExcluir
  30. A paz do Senhor eu estive lendo seu artigo e confesso que fiquei um tanto duvidoso quanto ao seu posicionamento em alguns pontos entre diferenciar ovelha e discípulo. A ovelha dentro da palavra de Deus ela tem uma representatividade simbolica e se o irmão não sabe basta recorrer o Salmo 23. A Ovelha necessita de atenção de abrigo de cuidados de Amparo de um líder pois ela reconhece a voz do seu líder que a bíblia chama de pastor e a ovelha que não ouve a voz do seu pastor não atende o Seu Chamado e se rebela essa essa não tem o espírito de Deus mas a Bíblia trata esse tipo de gente que tem esse comportamento como bodes que não costuma obedecer a voz de seus donos. Por outro lado A Ovelha também se apega a palavra e ela não está isenta da salvação Pois para isso ela foi chamada e comprada a preço de sangue por Jesus Cristo para a salvação. Diante disso vi como uma Ofensa Há muitos cristãos que congregam que ouvem a voz dos pastores e obedecem o que há de anti bíblico nisso? Quanto ao Ide por todo mundo e fazer discípulos são para aqueles que são escolhidos e atendem ao chamado e se prontificam a deixar pai e mãe a abrir mão de seus afazeres aqueles que se prontificam as provações para fins de capacitação e levar o evangelho a toda criatura Não há nada de errado quanto a isto mas aquele que fica incomodado com alguém que tem oportunidades e não procura o seu pastor para conversar para se prontificar para qualquer trabalho na igreja fica evidente o inconformismo com o local onde se está congregando e possivelmente até com ciúmes e inveja de pessoas que recebem suas oportunidades logo isso não procede do Espírito de Deus que habita naquela pessoa se é que ele habita. Deve-se tomar cuidado com certos tipos de postagem para não provocar rebeldia em alguns cristãos que nas suas fraquezas podem ser movidas a isso pois rebeldia não procede de Deus. Mas toda palavra que é de Deus ela tem como iniciativa da frutos excelentes ou produzir frutos excelentes na vida de quem ouve e não criar divisões.

    ResponderExcluir
  31. Eu estou passando por esse problema na igreja!!! Me preparo para louvar, as pregações ensaiadas antes são sempre em conformidade com a palavra. Eu fico pensando, nooosssa o hino vai da certo.
    Mas cadê a oportunidade? São sempre os mesmos pro louvor, quando o pastor também não canta dois hinos no culto, tem os irmãos do grupo de louvor que recebem oportunidade de novo. Hoje mesmo, sai um pouco frustrada, desanimada, pensativa, mas o engraçado é q a palavra falou comigo hj " o menor, o rejeitado, o despresado é esse q Deus quer levantar.
    Enfim so mais uma pessoa aqui cansada disso

    ResponderExcluir
  32. Nao ligue pra isso amados irmãos nossa preocupação maior deve ser se o nosso nome está escrito no livro da vida"

    ResponderExcluir
  33. Saiam desses ambiente que só faz mal a saúde mental das pessoas, cuidado com saúde mental não se brinca.

    ResponderExcluir
  34. Bando se ciumentos! "Pastores" ciumentos, muitas vezes com medo de perder o prestígio!
    Recebi uma oportunidade ums vez, e trouxe um reflexão de Deus para os irmãos. Um dia estranhei que nunca mais me deram oprtunidade, minha esposa me disse que os irmãos acharam q a palavra foi de Deus e comentaram com o pr da igreja.
    Nossa que pavra, foi benção etc.. (Pra Glória de Deus irmãos) Pronto! Ciume veio, e nunca mais me deram oportunidade. Pastores hoje em dia confundem Ministério com Profissão. DEUS os abençoe

    ResponderExcluir
  35. Por que não ganham oportunidades? Ué é porque fazem acepção de pessoas. Sai desses ambientes que faz mal a saúde mental de vocês.

    ResponderExcluir
  36. Mudei de igreja a pouco tempo e nessa igreja o pastor tbm me deu 1 vez pra louvar agora só louvo com o grupo e até preguei umas 3 vezes só que assim às vezes no culto o genro dele junto com a esposa dele louvam 3 hinos o genro depois louva mais 1 da oferta e ja vai pra palavra não dá oportunidade pra ninguém é muito raro da meu esposo faz parte do grupo q é o genro do pastor junto com a esposa dele mais parecem que fazem de tudo pra que ele não fique penso assim que 'SE COM POUCOS NÃO CONSEGUEM LIDAR COMO VÃO QUERER FAZER COM MUITOS'
    Enfim a gente arde queima o coração com o chamado e o Pastor precisa entender que ele ta ali pra ensinar as ovelhas a se desenvolverem crescer com os dons la muitas irmãs que tipo estavam invisíveis e quando eu e meu marido chegamos queríamos trabalhar por isso o pastor se viu obrigado a pedir que formassemos o coral com às irmãs e como elas estão felizes mais ainda sim o grupo não teria oportunidade em todos os cultos gente é serio isso acaba com a gente e ti desmotiva do chamado peço tbm orações pela minha vida muitas vezes somos desacreditados pela aparência por nao falar bonito ter teologia fiquei tão retraída eu meio que não avancei só regressei minha ansiedade chegou no talo agora que jesus tem operado em mim
    Mais todo culto só o genro e a pastora que louvam 😭😢

    ResponderExcluir
  37. Boa noite a paz do senhor a todos e todas então a minha igreja onde eu congrego eu ganhava oportunidades em praticamente quase todos os cultos para cantar mais agora não estou ganhando mais eu não sei pq estou pensando em mudar para outra igreja pois está complicado essa minha situação 😳

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...