sábado, 6 de outubro de 2012

Evangelho não é pra "frochos"


Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
Josué 1:9

Esse versículo falou muito comigo hoje,principalmente por que há muitas lições nele que pra mim possam transformar nossa vida cristã .Por que quando a gente para um pouco e prática aquilo que Deus esta nos aconselhando ou ordenando imediatamente nossa vida começa a sofrer transformações e a nossa postura frente a realidade passa a ser uma outra postura independente de qual realidade estejamos vivendo ou falando .
                       Deus está dizendo : Seja forte e corajoso ! Hoje em dia pra ser cristão é indispensável que sejamos fortes e ao mesmo corajosos,pra ser cristão tem q "ser macho mesmo",tem que possuir a capacidade de remar contra a mare,de negar-se a viver de aparência em um mundo em que a aparência está em primeiro lugar,tem que deixar de ser refém da opinião alheia .O cristão que quer realmente seguir os caminhos do Pai e não o caminho de homens ele não tem que ser refém do sucesso,ele não tem q viver pra ta ganhando tapinha nas costas dos outros.Portanto evangelho não é pra "frocho' é pra quem tem coragem .E há muita gente que não tem se permitido ser usado por Deus e a partir daí ser benção na vida de outros por que são medrosos .Eu vejo muitos pregadores,homens de Deus que receberam um chamado pra profetizar e pra levar a mensagem de Deus na vida de outros com medo de pregar aquilo que Deus coloca no coração,servindo portando não a Deus de fato,mas aos homens .Deixando de falar o que Deus quer pra falar o que queremos ouvir,e isso não só prejudica a ele mesmo como também nos prejudica por que quem perde a oportunidade de ouvir Deus falar somos nós .E perdendo a oportunidade de ouvir Deus falar nós ao pouco vamos perecendo .
                      Pra ser usado por Deus tem que ter coragem,eu fico analisando a vida de Paulo.a vida que os profetas do antigo testamento levavam,o que eles falavam pra o povo escolhido por Deus é de se admirar,quem pensa que eles surgiam e falavam :"Olha vocês são uma benção viu,Deus está orgulhoso demais de vocês" esta tão enganado por que era cada palavra dura que esse povo tinha que ouvir pela boca desses profetas,dai eu penso comigo mesmo já pensou se ao invés deles falarem o que Deus ordenasse eles falassem o que o povo queria ouvir ?Misericórdia eu tenho até medo de pensar,por que mesmo falando aquilo que Deus ordenava o povo ouvia e continuava com os mesmos erros,imagina se falasse bem deles ?Daí eu também imagino,será que Deus esta orgulhoso de nós ?
                     Nós que saímos por ai principalmente aos domingos com Bíblia no braço dizendo ao mundo que aceitamos a Jesus como Senhor e salvador de nossas vidas,nós que carregamos o nome de "crente","cristão" .Será que Deus esta orgulhoso de nós ?Se você acha que não então somos dois,por que é uma vergonha o que acontece em alguns templos,o que acontece na mente de algumas pessoas .É tão vergonhoso ao ponto de existirem pessoas que desistiram de Deus não por causa de Deus,mas por causa de gente que se diz de Deus .
                     Você que está aí lendo essa postagem deve esta ate um pouquinho surpreso né ?Por que a gente esta tão mal acostumado nos nossos templos que geralmente em uma mensagem como essa (Josué 1:9) não se ouve coisas desse tipo :o que talvez nós ouviríamos ?" Olha irmão Deus está contigo,desanima não,tua vitória vai chegar,você vai sair daqui renovado,com sua vitória nas mãos,então aproveite e tome posse da sua vitória agora" .Isso é bom de se ouvir ? Nossa é ótimo,mas disso tudo a gente sabe,nós sabemos que Deus está conosco,nós também sabemos que quando estamos fracos ai é que somos fortes .Então não é algo que vá acrescentar na nossa vida,até por que é comum ouvirmos isso em nossos templos,ficarmos alegres,mas e quando saímos de lá ? como ficamos ?Por que será que essa alegria é só momentânea e não carregamos essa mesma alegria,animação pro dia todo ou pra semana toda,ou mês todo ou até ano todo ?
                     Eu estou escrevendo isso aqui pra vocês lerem,mas tem gente que vai ler e não vai gostar,por que a vida delas está uma mentira tão desgraçada que até mesmo a verdade que liberta ao invés de libertar traz rancor,desconforto .Eu já fui pregar em alguns lugares e já ouvir de gente da própria igreja dizer assim: "Pega leve ai irmão" ou seja em outras palavras  dizendo: "seja hipócrita brother,não fala o que Deus quer não,fala o que a gente quer,nos anima ai" .Nós não servimos a Deus pra sermos animadores de platéia,servimos a Deus pra viver o evangelho,pra mostrarmos ao mundo o que é de fato verdade,e a gente sabe que quem descobre a verdade,descobre também o caminho a seguir e passa a ter vida e vida em abundância . (João 14:6
                     Pra terminar,eu sinceramente espero que essa mensagem venha trazer mudança nas nossas atitudes,independente de qual religião qual placa de igreja você seja,Deus está falando sejam fortes corajosos ! Não desanimar,por que quando a gente passar a ter coragem,o que vai vir pela frente são lutas,são provas fazendo a gente desanimar,cansar,deixar de cumprir o papel de um evangelista,mas se a gente perseverar com coragem Deus estará conosco por onde andarmos .
                     Pense nisso ...



                                                                                                      Hiago Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...