sábado, 14 de janeiro de 2012

Quando os FILHOS não se relacionam com o PAI

É verdade que grande parte de nós humanos,nos consideramos ser filho de Deus e obviamente como filho nós tentamos ao máximo manter uma relação com Ele de pai e filho mesmo .
Só que como nós somos um diferente do outro ninguém pensa igual,obviamente também a minha relação com Deus não é igual a sua relação com Deus .Muita das vezes eu posso ser aquele filho que não larga do pai.é o tempo todo conversando com Ele,e já você não,talvez seu caso seja diferente,você só fale com o Pai quando vai dormir mesmo e olhe lá .(As vezes nem fala) .
E outra verdade também é que nós humanos também criamos a teoria embora inconscientemente,mas criamos a teoria da "lerdeza de Deus" .Nós ao longo do tempo,mantemos uma relação com Ele de supermercado mesmo,a gente só o procura quando ta precisando de algo,como se ele fosse um mercado ou talvez um empregado que tem obrigação de fazer as coisas que a gente quer,e fazer na hora em que queremos também .E Deus como não é "lesado",muito pelo contrário sabe de tudo,nos conhece melhor que nós mesmos sabe dessa relação que mantemos com Ele,e disse algo bem curioso pela boca do profeta Isaías .
                      Criei filhos, e engradeci-os;Mas eles se rebelaram contra mim.O boi conhece o seu possuidor,e o jumento a manjedoura do seu dono;Mas Israel não tem conhecimento o meu povo não entende .Isaías 1:2-3.
                      Em outras palavras Deus quis dizer,embora eu tenha criado os meus filhos,eles não me conhecem,se revoltam contra mim,e o pior nem me entendem .Palavra dura né ?Mas é a verdade,e eu prefiro aprender e crescer com a verdade do que me tornar um discípulo da mentira .Por que a mentira apesar de ser colocada com boas palavras não frutifica bons frutos  no nosso coração .
                      Agora já que você se considera filho de Deus,você já parou também pra pensar em que perfil de filho você se enquadra ?Eu não posso responder por você,a resposta é sua .Qual têm sido o seu papel de filho?O que você tem feito pra merecer mesmo ser chamado de filho ?Onde estão as marcas,onde estão os sinais em que alguém olhe pra você e veja que de fato você é filho de Deus ?Mais fácil se considerar órfão né ...
                      O problema é que quando se fala de Deus,nós já temos a mania de ligar Deus a religião,como se Deus tivesse alguma coisa haver com religião.E não tem,religião é coisa nossa Deus não tem nada haver com essa caixinha de opiniões criada por nós  .Quem procura Deus na religião não acha,Deus só pode ser achado de uma maneira,se você procurar de todo seu coração(Vou escrever um post falando sobre isso depois) .
                      Mas,se eu não tenho essa super relação com Deus? e a partir de hoje eu quero ter,o que eu ganho com isso ? Você meu amado,minha amada ganha de graça um companheiro pra todos os momentos da sua vida,ganha alguém com quem compartilhar seus segredos e suas fraquezas,com a certeza de que amanhã seu nome não vai sair no jornal da cidade,você ganha alguém que te entende melhor do que você e que não tem a miníma intenção de estar com você por aquilo  que você têm,mas vai sempre está contigo por aquilo que você é,e você já aprendeu na palavra anterior que uma relação só é verdadeira quando se relacionam não com a nossa imagem,mas com o nosso ser .
                       Então dá uma chance a Deus,de te ouvir...as vezes é isso que Deus quer,ouvir os seus filhos contando pra Ele os seus problemas,compartilhando as suas crises ao invés de encará-los sozinho(a),então fale por que Ele sabe o que você quer,o que você precisa,mas Ele necessita que você fale .
                       E pra você conquistar essa relação só depende de você,não depende de Hiago,de pastor,de padre,de igreja .Só depende de você cara,e se você leu essa palavra até aqui é por que Deus quer que você tenha essa relação com Ele e está hoje te mostrando um novo caminho ...
                     Fique com essa palavra,e através dela tenha um fim de semana abençoado...Obrigado e não deixe de participar do nosso site pra receber as novidades .   Fique com Deus,Ele é seu pai,e como todo pai ele ama os seus filhos ...Ele te AMA .
                   

                                                                                                        Hiago Humberto .
                       

Um comentário:

  1. Há coisas que depende exclusivamente de nós. Atitude em buscar um relacionamento.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...