quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Persistência é a chave para o sucesso

Não sei se você já parou pra pensar,mas sabia que todo vencedor é persistente?É uma grande verdade isso,basta ouvirmos o testemunho de muitas pessoas que hoje podem estar bem de vida,mas que com certeza em algum momento da sua trajetória encontraram dificuldades . E é ai onde está a diferença daquele que vence pra aquele que não obtêm exito .
As dificuldades chegam pra todos,o que muitas pessoas não sabem ou se esquecem é que nunca viram dificuldades maiores que nós .
E isso não quer dizer que nós somos grande coisa não,mas temos um Deus que é grande,e que pra Ele não há nada impossível .
              Ser persistente é acreditar nos sonhos,mesmo que ninguém acredite,mas também não basta só acreditar é preciso buscar,é preciso querer de verdade e nem sempre nós sabemos  o que queremos . Daí você pode até perguntar : Mas,Hiago como eu vou saber o que eu quero ? E se o que eu tanto busco não é aquilo que Deus quer pra mim ?
                 E é exatamente nesses pontos em que a persistência pra mim deixa de ser positiva pra se tornar negativa . Veja :

  •         Se você tem sido persistente em buscar algumas coisas que eu nem faço ideia do que seja e não tem certeza que é isso mesmo que você quer ,está cometendo um erro enorme .Persistir é ótimo, como eu já disse todo vencedor é persistente,agora o que você me diz de pessoas que por exemplo fizeram de tudo pra ter um determinado emprego e hoje nesse lugar onde elas tanto sonharam estar parece que fez delas alguém mais infeliz do que era antes . O que você me diz disso ? Isso acontece o tempo todo,pessoas que lutaram pra estar onde estão e agora que conquistaram parece que fez a pior idiotice da vida delas e tudo isso por que ? Por que persistiram em algo que não tinham certeza que ia fazer bem pro seu ser,lutaram por algo que acreditavam ser bom por ouvir outras pessoas dizer que é bom,mas ninguém pensa igual . O que pra você é ótimo pra mim pode significar nada essa é a verdade .           
  • O segundo ponto negativo da persistência é  persistir sem consultar ao Senhor .É sonhar os seus próprios sonhos e não os sonhos de Deus.E se você pensa que os seus sonhos são maiores e melhores você está muito enganado por que Deus sempre nos surpreende com coisas grandes,alias não pode esperar outra coisa de um Deus grande né ? (rsrs) .Uma das coisas que eu mais acho lindo na Bíblia é isso,pessoas que abriram mão de si mesmas,de planejar as coisas que seriam conveniente pra si e passaram a sonhar,a planejar a lutar,a persistir nos sonhos e propósitos de Deus .É o que aconteceu na vida de  Abraão,Moisés entre outros personagens . A grande maioria dos profetas e personagens que são exemplos de fé na Bíblia  passaram por isso,e escolheram persistir não nos seus sonhos,mas nos sonhos de Deus e o resultado está lá na Bíblia pra quem quiser ver .Foram vitoriosos,prosperaram,e hoje estão na história .
                Então é isso a persistência é a chave para o sucesso,mas  precisamos  ter sabedoria pra persistir,pois se persistimos em coisas erradas a chave que seria pro nosso sucesso acaba se tornando em um kit de chaves pra nossa ruína e derrota .
                       Se você recebe essa palavra como sendo de Deus não deixe de compartilhar com outras pessoas e que os sonhos de Deus sejam prioridades na minha e na sua vida .

Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança.
Lucas 8:15
                                                                          Hiago Humberto .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...