sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Deus,será que estou fazendo a coisa certa ?

Um dia estava assistindo o programa da Eliana,e ela tava fazendo uma entrevista com o lutador de MMA,Anderson Silva .
E eu nunca fui fã de MMA,passei a gostar ano passado(2011),assistindo uma luta do Anderson Silva,achei bastante interessante e verdadeiro,é um esporte também como qualquer outro e por incrível que pareça os lutadores não são inimigos de fato,tem muitos que são uns amigos dos outros .
E na parte mais interessante da entrevista ela perguntou o seguinte :"Anderson,se você chegasse a se encontrar com Deus,o que esperaria ouvir dEle"?
                        O Anderson respondeu algo meio assim: "Eu gostaria de saber se estou fazendo a coisa certa".Eu pensei :Nossa,olha a resposta do cara meu,eu fiquei admirado por que nem sei se a pergunta fosse feita pra mim,com as mesmas palavras que ela usou,se eu responderia a mesma coisa.
                       Daí eu pensei,Deus ganhei a tarde essa palavra me abençoou de forma tão poderosa que eu ganhei a tarde com isso,e foi o que eu passei a me perguntar e a perguntar pra Deus também.(Será que estou fazendo a coisa certa ?).
                       Até que quando abro a Bíblia no livro de Mateus 24:43-44 que dizia assim :
                     43.  Mas considere isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão,vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
                   44.  Por isso estejam apercebidos também;por que o filho do homem há de vir à hora em que não penseis .
                   Jesus disse isso pra uma grande multidão,e disse isso pra nós também...em outras palavras Jesus quis dizer :Olha vocês são os pais de família,até por que vocês sabem quando eu venho,eu disse quais seriam os sinais,e olha estão todos acontecendo (pai matando filho,filho matando pai,guerras e mais guerras,mortes e mais mortes,esfriamento de muitos) se você for suficientemente sincero(a) você vai admitir que esse tempo ai já chegou,e que Jesus está mais perto do que você imagina,e vai vir à qualquer hora .
                    E só vai subir quem estiver "fazendo a coisa certa",mas então qual é essa coisa certa que temos que fazer?Eu tô fazendo a coisa certa?Tem como começar a fazer,mesmo tendo feito coisas erradas esse tempo todo ?
                    Jesus nos deu uma aula sobre isso em Mateus 5,preciso nem dizer aqui né ?Até os filmes que contam a história de Jesus fazem questão de colocar uma cena de Mateus capitulo 5 .
                   Pra Jesus "fazer a coisa certa" é : resplandecer as nossas luzes diante dos homens,é ser de fato luz uma pessoa em que a escuridão corre dela,é não irritar seu próximo sem motivo nenhum,não proferir palavras como louco ou coisa do tipo ao próximo(Fazia isso sempre),se reconciliar com o próximo antes de tentar orar,tentar uma reconciliação(ate por que o melhor da briga é a reconciliação),não fazer juramento,que a nossa palavra seja sim,sim ou não não .
                  E as que eu mais amo :não resistir ao mal;mas se qualquer te bater na face direita,oferece-lhe também a outra,se te obrigarem a caminhar uma milha vai com ele duas,dá a quem te pedir,e não se desvie daquele que quiser que lhe empreste,amai aos vossos inimigos,bendizem os que vos maldizem,fazei bem aos que vos odeiam,e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;para que sejais filhos do vosso pai que está nos céus;sede vós perfeitos como perfeito é o vosso pai que está nos céus .
                  Resumindo.Jesus quis dizer: ame ao próximo,na estrada do bem e do mal,escolha o bem,pois as recompensas são eternas .
                  Se você faz ao menos uma coisinha dessas aí,já faz um bem,agora se você faz tudo,já faz O bem .Agora se você ainda não faz nada disso ai,e quer fazer você também pode,Deus não faz acepção de pessoas,você tem ai uma lista de maravilhas que pode fazer na sua vida e na vida de outras pessoas,então faça...e ainda que as pessoas não vejam o que você faz não se preocupe por que quem vai te honrar é Deus .
                 Guarda essa palavra ai no seu coração,e o  melhor pratique pra o seu bem e pro bem da humanidade,    LEIA A BIBLÍA
                                                                                                                       

                                                                                            Hiago Humberto .  

2 comentários:

  1. sao palavras lindas
    ditas para um coracao qui presisa de ajuda

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,amado ou amada,que Deus abençoe vc muitissimo !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...